Palmas, Tocantins -

Cidades


Nesta quinta, 05
105 visualizações

Proerd realiza IV Gincana com alunos das turmas campeãs 2019 em Dianópolis

O evento está acontecendo na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Dianópolis.
- Atualizada em
Divulgação

Durante todo o dia desta quinta-feira, a 2° Companhia Independente de Polícia Militar (2° CIPM), Companhia Serra Geral, de Dianópolis, realiza em parceria com prefeituras da regional, empresários e comunidade a IV edição da Gincana do Programa de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) com alunos das turmas de 5º ano de nove cidades da circunscrição da 2ª CIPM.

 

O evento está acontecendo na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Dianópolis e conta com a participação do Comandante da Cia Serra Geral, Major Aldo Nery, prefeitos e representantes dos municípios assistidos pelo Programa. “O Proerd é um programa fantástico. Parabéns aos pais por acreditarem nesse programa, parabéns aos nossos policiais e nosso obrigado aos prefeitos e lideranças de cada município, por acreditar na Polícia Militar. Estamos à disposição da população”, destacou o Comandante.

 

Cerca de 400 alunos participam do evento, coordenados por secretários municipais de educação, diretores e professores das suas cidades. Durante o semestre, os estudantes foram motivados a arrecadar donativos, como roupas e alimentos, que serão doados para as comunidades carentes de seus respectivos municípios.

 

Com a presença do agrupamento da Polícia Tática e de Divisa, o mascote do Proerd, Leão Daren, chegou escoltado em uma viatura da Corporação, atraindo os olhares do público, crianças e autoridades. “O Daren representa essa força e resistência contra as drogas e a violência”, destacou a sargento Nathalia, que faz parte da coordenação do Proerd na região Sudeste do Tocantins.

 

Durante os meses de outubro e novembro de 2019, foram desenvolvidas diversas atividades nas escolas estaduais e municipais da circunscrição da 2ª CIPM, onde foram realizadas competições entre as turmas dos 5º anos, nos municípios de Chapada da Natividade, Natividade, Almas, Porto Alegre, Taipas, Rio da Conceição, Novo Jardim, Ponte Alta do Bom Jesus e Dianópolis, as totalizaram 5 toneladas de alimentos, além de roupas e calçados que serão entregues para as comunidades carentes dos municípios.

 

Como prêmio, as equipes vencedoras de cada município ganhou um dia de lazer na Companhia da Coordenação do Proerd. Durante toda essa quinta-feira, as crianças terão um dia repleto de atividades esportivas, brincadeiras infantis, lanches, banho de piscina, almoço e brincadeiras com participação do Corpo de Bombeiros Militar, que propiciou a descida de tirolesa para os proerdianos.

 

Participaram da solenidade de abertura da gincana, prefeitos de Almas, Wagner Nepomuceno, de Rio da Conceição, Mauro Júnior, chefe de gabinete de Novo Jardim, João Luiz Morais (representando o prefeito Arlindo Cipolatto), secretária municipal de educação de Dianópolis, Rone Lúcia Vogado (representando o prefeito Padre Gleibson Moreira), secretário municipal de Rio da Conceição, Joaquim Melo (representando a prefeita Martinha), Juiz Jossaner Nery – diretor do Fórum de Dianópolis, diretor regional de ensino, Ademildes da Mata, Sargento Silvio Carvalho (representando o comandante do Corpo de Bombeiros de Dianópolis, Capitão Dourado), representante do Sicredi, Banco do Brasil, gerente do Basa e demais autoridades.

 

A Solenidade contou também com a participação da coordenação do Proerd da 2ª CIPM, composta pelo coordenador, Capitão Disney Brito, Sargento Valdileide e Sargento Natália. O Proerd prestou homenagem para a Escola Municipal Professora Anorelina, de Novo Jardim, como a Unidade que mais arrecadou alimentos, totalizando 490 quilos de alimentos arrecadados e o Colégio João D’Abreu de Dianópolis, representando o município com maior arrecadação, totalizando 1572 quilos de alimentos, unindo escolas municipais e escola estadual.

Notícias sobre:

proerd dianopolis políciamilitar