Professores de Dianópolis recebem reajuste de 12,84% no piso salarial já em janeiro

Prefeitura oficializa reajuste de 12,84% no piso salarial dos professores e oferece formação profissional

Crédito: Divulgação

Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oficializou no diário oficial do município, de 21 de janeiro, aumento de 12,84% no piso salarial 2020 dos professores da rede municipal. O reajuste contempla o salário-base dos docentes da rede. O índice será pago na folha referente ao mês de janeiro de 2020.

 

O pagamento do piso salarial obedece a Lei 11.738/2008, que garante o vencimento mínimo aos profissionais da educação básica com formação em magistério, nível médio, para jornada de até 40 horas semanais.

 

Formação Profissional

 

Com o objetivo de oferecer atualização e ampliar conhecimento dos profissionais da educação municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação, iniciou o ano letivo com formação para os professores. A formação aconteceu entre os dias 20 e 21 para os educadores da zona rural e urbana.

 

Entre os temas trabalhados: Ciências Humanas e Saberes do Campo, Poder das Relações Interpessoais, Pensar a Cidade, Compreensão e Apropriação da Agenda 2030 no município de Dianópolis.

 

Além de palestras, os profissionais participaram de oficinas com orientação de mestrandos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), abordando as práticas educacionais, produção de textos, dentre outros.

 

O evento contou com a participação da secretária municipal de educação, Rone Lúcia Vogado e o prefeito, Padre Gleibson Moreira, que entregou a agenda 2020 para os profissionais. “Nossa gratidão a estes profissionais que diariamente contribuem com o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito.

 

A secretária falou sobre a formação. “Conhecimento é sempre o melhor investimento, assim conseguimos trabalhar as diversas habilidades e competências de nossos educadores, socializando as respectivas experiências que resultam em um ensino de maior qualidade”, disse Rone Lúcia.

Comentários (0)