Projeto Carrossel do Sesc em Palmas utiliza vídeos para educar alunos

Todas as quartas-feiras será disponibilizado um novo vídeo com dicas culturais ou esportivas em canal do Youtube.

Crédito: Divulgação

Diante do quadro de isolamento social causado pela pandemia, o Projeto Carrossel do Sesc em Palmas também adotou, desde o último dia 20 de maio, a internet, ou seja, o Youtube para orientar os alunos matriculados no Centro de Atividades, que fica na 502 Norte, e no Tênis Sesc, no Jardim Aureny III, na capital. Todas as quartas-feiras será disponibilizado um novo vídeo com dicas culturais ou esportivas no seguinte endereço eletrônico: https://www.youtube.com/user/SESCTO/featured. Iniciadas no último dia 27 de janeiro, as aulas presenciais foram paralisadas em meados de março devido à ameaça do Coronavírus. Informações pelos telefones (63) 3212-9001 (CA Palmas) e 3216-8901 (Tênis Sesc Palmas).

 

Os vídeos semanais estão sendo disponibilizados desde o último dia 20 de maio com dicas de ações culturais e esportivas no canal do Youtube do Sesc Tocantins, com duração de até três minutos cada. Todas as quartas-feiras será disponibilizado no canal do Sesc Tocantins um novo vídeo para a garotada do Projeto. Os vídeos estão sendo produzidos pelos professores do Carrossel das duas Unidades em Palmas e deverão ser postados semanalmente até o início de agosto ou enquanto durar o isolamento social.

 

Projeto Carrossel

 

Oferecendo cultura e esporte gratuitos como forma de melhor educar crianças com reforço no contra turno escolar, o Projeto faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) para o ano de 2020. É realizado no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte) e no Tênis Sesc Palmas (Aureny III). O atendimento aos alunos acontece três vezes por semana com turmas divididas por faixa etária, indo de sete a 12 anos, nos turnos matutino (manhã), das 8h às 11h30 e vespertino (tarde) das 14h às 17h30. As modalidades desenvolvidas são: capoeira, natação, judô, teatro, jogos de salão (xadrez, dama e dominó), mix esportivo (futsal, basquetebol, voleibol e handebol), além de ações socioeducativas.  Para que a criança possa participar do Projeto Carrossel é necessário que a mesma seja dependente do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo; ser estudante da rede pública de Educação Básica, e que tenha a renda familiar bruta de até 3 (três) salários mínimos nacionais (público em geral).

 

Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG)

 

O PCG é voltado para os trabalhadores do comércio e seus dependentes e também aos estudantes da Educação Básica da rede pública, todos comprovadamente de baixa renda, ou seja, cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais, conforme Protocolo de Compromisso firmado entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

 

Sobre o Sesc

 

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Comentários (0)