Projeto elegerá as melhores ornamentações natalinas de Taquaruçu e Taquaruçu Grande

As inscrições poderão ser feitas até o próximo domingo, 15, e a ornamentação deve ficar pronta até o dia 18 de dezembro para ser visitada pela comissão de avaliação.

Crédito: Edu Fortes

Com o objetivo de seguir os princípios do Plano Estratégico de Turismo de Taquaruçu, a Governança de Taquaruçu (Goverta), com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e Agência Municipal de Turismo (Agtur), criou o projeto Natal Azul de Taquaruçu, que promoverá o concurso cultural ‘Na trilha do Papai Noel’ para eleger as melhores ornamentações natalinas de Taquaruçu e Taquaruçu Grande. As inscrições poderão ser feitas até o próximo domingo, 15.

 

Segundo os organizadores, o concurso terá duas modalidades, que são elas: ‘Residência em Taquaruçu’ e ‘Empreendimento Turístico Sócio da Governança Turística de Taquaruçu e Taquaruçu Grande’, ou seja, todo empreendimento que aderiu ao projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu.

 

O presidente da Goverta, Wertemberg Nunes, ressalta que o tema ‘Natal Azul’ associa a simplicidade e hospitalidade do distrito de Taquaruçu, com suas casas e atrativos turísticos de natureza e culturas tradicionais, constituindo-se apelo de sustentabilidade para o berço das águas de Palmas. “A Goverta, em conjunto com a Prefeitura de Palmas, busca criar uma programação diferenciada, que possa vir somar positivamente na oferta turística e movimentação econômica da comunidade e atrativos turísticos da região”, ressaltou Nunes.

 

Para o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis, apoiar eventos como esse é fundamental para desenvolver o turismo no Município, pois além de divulgar o Distrito, leva mais turistas para conhecer as belezas do lugar, além de gerar renda aos empreendedores.

 

A organização do certame esclarece que, apesar do tema ‘Natal Azul de Taquaruçu’, não será obrigatória a tematização, ficando livre ao participante o modo e o tipo de material, estilo, cores e outros para criar sua ornamentação.

 

A ornamentação deve ficar pronta até o dia 18 de dezembro para ser visitada pela comissão de avaliação, sob pena de desclassificação. Outro item importante que o participante inscrito deve observar é se comprometer em manter a ornamentação aberta do dia 21 a 29 de dezembro, como promoção das atividades natalinas e dos atrativos turísticos de Taquaruçu.

 

Inscrições

 

As inscrições podem ser feitas on-line, por meio deste link, onde também está disponível o regulamento na íntegra. O formulário deverá ser preenchido e enviado. As inscrições também poderão ser realizadas no Catur de Taquaruçu, na praça Vereador Tarcísio Machado, das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

 

No dia 21 de dezembro, serão divulgados os nomes dos ganhadores e as ornamentações de todos os participantes comporão o circuito da Trilha do Papai Noel. A decoração ficará em exposição do dia 21 a 29 de dezembro.

 

Premiação

 

Na categoria ‘Residência em Taquaruçu’, a melhor ornamentação será premiada com uma cesta de presentes e voucher dos empreendimentos turísticos de Taquaruçu. Já a categoria ‘Empreendimento Turístico Sócio da Governança Turística de Taquaruçu e Taquaruçu Grande’ receberá como premiação um trono de Papai Noel durante a temporada do projeto Natal Azul de Taquaruçu.

 

A Goverta e a Prefeitura Municipal de Palmas não se obrigam a dar nenhuma reposição ou cobertura de custos para o processo criativo e manutenção da ornamentação, devendo para tanto o participante buscar bancar o serviço ou parcerias com outros.

 

Capacitação de Ornamentação Natalina

 

Para aprimorar as ideias dos participantes do concurso de ornamentação natalina as Trilhas Do Papai Noel, nesta quarta-feira, 11, das 15 às 17 horas, no Cras de Taquaruçu, o Artesanato Tudo Daqui estará ministrando uma capacitação gratuita com a artesã e artista plástica Bia Jubiarte. Os interessados devem confirmar a participação pelo telefone (63) 98121-6440.

 

A ação é uma realização da Goverta, com o apoio da Prefeitura de Palmas e da Loja de Artesanato Tudo Daqui. 

Comentários (0)