Projeto Quarta Clássica apresenta o espetáculo AmazôniCantoria, na quarta-feira, 22

Em AmazôniCantoria os principais músicos tocantinenses resolveram juntar obras de mais de 40 anos de história.

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Da web

No mês do aniversário de Palmas a Quarta Clássica é especial, apresentando o melhor da nossa música regional no espetáculo, AmazôniCantoria, que reuniu os cantores e compositores Dorivã, Genésio Tocantins, Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso e Lucimar. O evento acontece no Theatro Fernanda Montenegro, 22 de Maio, às 20 horas, e faz parte da programação do aniversário de 30 anos de Palmas. Os ingressos estão disponíveis na Loja da Fundação Cultural no Capim Dourado Shopping.

 

Em AmazoniCantoria os principais músicos tocantinenses resolveram juntar obras de mais de 40 anos de história, com vários discos gravados para presentear o público com músicas e composições de qualidade que retratam a cultura do povo da região Norte do Brasil, e assim fomentar a música que é feita no Tocantins, pelos compositores do Estado.   A escolha do nome se deu em razão do Tocantins ser denominado ‘O Portal da Amazônia’, por ser o primeiro estado da Amazônia Legal.

 

Serão os cinco maiores cantores e compositores do Tocantins em um show que tem por objetivo difundir a riqueza cultural tocantinense por meio de suas obras musicais. Com 15 canções autorais, o espetáculo tem 1h20 de duração que irá proporcionar um “passeio pelo Tocantins das expressões singulares, do riso fácil, do ouvido atento, dos sentidos alertas e do coração aberto ao encantamento”, destaca a diretora e produtora do show, Graziela Cortez, acrescentando que “é um show especial trabalhado com muito carinho para oferecer ao público palmense e também de outras cidades do Tocantins, um grande concerto popular das mais expressivas letras e vozes tocantinenses, compondo a programação do Projeto Quarta Clássica”.

 

show é uma realização do Instituto Arte Educacional Utambor, com apoio da Fundação Cultural de Palmas,  tem a Direção Geral e Produção Executiva de Graziela Cortez; a Direção Musical de Lucimar; e vozes e violões por Lucimar, Dorivã, Genésio Tocantins, Juraildes da Cruz e Braguinha Barroso. E ainda Denis Kissner como Técnico de Som; e Charles Ferreira de Oliveira como Técnico de Luz e Som.

 

Repertório

 

O repertório será composto com as seguintes canções, a maioria já consagradas no cancioneiro popular tocantinense: 1 – Portal Amazônico (Lucimar); 2 – Romeiro do Bonfim (Dorivã); 3 – Estrela de Muquém (Braguinha Barroso); 4 – Quem Ama Perdoa (Juraildes da Cruz); 5 – Meu Tocantins (Lucimar); 6 – Passarim do Jalapão (Dorivã); 7 – Saudade Marajoara (Braguinha Barroso); 8 – Frutos da Terra (Genésito Tocantins/Hamilton Carneiro); 9 –Taquarulua (Dorivã); 10 – Recado de Dona Miúda (Genésio Tocantins); 11 – Catirandê (Lucas Faria/Braguinha Barroso); 12 – Nóis é Jeca mas é joia (Juraildes da Cruz); 13 – Meninos (Juraildes da Cruz); 14 – Dodói (Juraildes da Cruz) – Sussa Tradicional (domínio público); e Sou tocantinense (Lucimar/Nilo Alves).

 

Serviço

 

O quê -  Show AmazoniCanToria – com Juraildes da Cruz, Genésio Tocantins, Lucimar, Braguinha Barroso e Dorivã;

Quando-  Dia 22 de maio - Horário: 20h

Local: Teatro Fernanda Montenegro, Espaço Cultural de José Gomes

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Pontos de venda: Loja da Fundação Cultural de Palmas no Shopping Capim Dourado e na Fundação Cultural de Palmas;

Informações: (63) 9 9971-9565

 

(Com informações da Fundação Cultural)

Comentários (0)