Propagandas: Dimas quer acabar com a poluição visual em Araguaína

Em uma reunião com empresários e comerciantes da cidade o prefeito Ronaldo Dimas discutiu uma proposta para despoluição visual da cidade. Proposta foi bem aceita pela Associação Comercial.

Veiculação de publicidade ao ar livre ou local exposto ao público e anúncios ou veículos na pavimentação das ruas, meios-fios, calçadas e rotatórias foram alguns dos temas discutidos na reunião que aconteceu na terça-feira,15, na Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara).

Na oportunidade, os comerciantes buscaram entender melhor as leis do Código de Postura do município, esclarecer dúvidas, trocar ideias, reestabelecer novos prazos para retirada de placas e firmarem acordos com a Prefeitura.

Segundo o prefeito Ronaldo Dimas, as notificações para a retirada dos veículos de publicidade das calçadas e ruas são o início de um projeto muito maior em busca de uma cidade mais limpa e bonita, tendo como exemplo as melhores cidades do país.

Para isso, a prefeitura conta com o apoio e compromisso de todos, principalmente dos comerciantes. “Todos nós queremos a mesma coisa, uma cidade melhor. Estudaremos juntos as mudanças no plano diretor, nas leis e no código de postura, e construiremos um projeto para ser enviado à Câmara de Vereadores”, ressalta Dimas.

 

Acordo

Durante a reunião, ficou acordado que os empresários que tiverem publicidade com hastes ou postes fixados nas calçadas ou que ultrapasse a calçada, indo para o meio da rua, terão até 60 dias para retirada da mesma. As empresas serão renotificadas com o novo prazo.

O restante das placas, anúncios e outdoors do município será estudado, seguindo a legislação das cidades mais limpas. Os comerciantes se comprometerem, ainda a, em seis meses, junto com a prefeitura, planejar e criar este projeto para uma Araguaína mais organizada.

Para a presidente da Aciara, Antônia Lopes, o resultado da reunião foi positivo. “Ficamos satisfeitos, uma vez que o prefeito e toda a sua equipe demonstraram abertura para negociações. Percebemos que não existe intenção de penalizar, e sim, de firmar parcerias com a classe empresarial”.

Ascom/Prefeitura

Comentários (0)