Quase 2 mil estudantes participam de projeto sobre consumo consciente de energia

A iniciativa do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins (CEETO) compõe a programação do projeto “Ligados”, realizado pela Energisa Tocantins.

Crédito: Divulgação

“Muito interessante esse trabalho, pois traz informações importantes sobre consumo consciente e economia de energia elétrica para nossas crianças, que as transmitirão para seus pais e familiares”. A avaliação é do coordenador pedagógico da Escola Municipal Francisco Souza Barros, João Paulo Silva. A unidade de ensino onde o educador atua, a Escola Municipal Horácio José Rodrigues, que atende estudantes quilombolas, e o Colégio Estadual Professor Manoel Silvério Dourado, em Santa Tereza do Tocantins, receberam as ações do projeto “Ceeto nas Escolas”, na quinta-feira, 27 de fevereiro.

 

A iniciativa do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins (CEETO) compõe a programação do projeto “Ligados”, realizado pela Energisa Tocantins.

 

Com bom humor e interação com alunos e educadores, os palhaços Cocada e Batatinha deram dicas sobre segurança e consumo consciente de energia elétrica. Já o presidente do Ceeto, Rudnei Fonseca, falou sobre a missão e o trabalho realizado pelo Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Tocantins.

 

Com a edição em Santa Tereza já são quase 2 mil estudantes atendidos pelo  “Ceeto nas Escolas” em 2020. No último dia 18 de fevereiro, a caravana esteve na cidade de Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio, onde atendeu as Escolas Municipais Pequeno Príncipe, Boa Vista, Alfredo Paulino e Presidente Kennedy. Na próxima semana serão beneficiadas unidades educacionais dos municípios de Divinópolis do Tocantins e Miracema do Tocantins.

 

 

Comentários (0)