Quatro cabines de desinfecção contra a Covid-19 são instaladas em Miracema

As cabines funcionam com solução composta por água e desinfeccionam roupas e acessórios

Crédito: Divulgação

Em Miracema, quatro cabines de desinfecção contra a Covid-19 foram instaladas. As cabines encontram-se na Praça Dercy Moraes, Mirashopping, Praça Mãe Domingas e rodoviária. A medida faz parte de um pacote de ações de enfrentamento do vírus, implantadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

 

As cabines funcionam com uma solução composta por água e nippodine que pulverizam o indivíduo, desinfeccionando roupas e acessórios.

 

Esta ação é complementar a outras medidas já adotadas pela cidade, como: criação do Centro de Atendimento à Covid, disponibilização de testes rápidos e swabs, operações de desinfecção em órgãos públicos e privados, além de uma grande campanha de conscientização fixada pela cidade e também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).  

 

Para a moradora do Flamboyant II, Luciene Dias, as cabines são importantes no enfrentamento da doença. “Quanto mais ações e recurso tivermos, melhor, pois acredito que neste momento onde as pessoas precisam voltar a sua rotina, poder contar com mais um mecanismo de segurança que vise à preservação da saúde é fundamental”, destacou a moradora.

 

Para o secretário de Saúde, Leal Júnior, o pacote de medidas e o acesso às informações são essenciais. “Diante de uma pandemia onde ainda há muito a ser estudado, quanto mais recursos e informações, melhor, e é isso que estamos buscando para o nosso município, medidas concretas e conscientizar a população. Acreditamos que tem que ser uma ação conjunta e o boletim tem mostrado a evolução dessa parceria, pois os números estão baixando dia a dia, hoje temos apenas 34 casos ativos. Tenho certeza de que estamos no caminho certo”, frisou o secretário.

 

Boletim Covid-19

 

De acordo com o boletim municipal de terça-feira, 27, dos 733 casos confirmados no município, 690 estão recuperados, 09 foram a óbito e 34 casos estão ativos. Destes, apenas 01 está hospitalizado. De maneira que, 94,13% dos pacientes diagnosticados com Covid-19 receberam alta. 

Comentários (0)