Queimada em Miracema afeta transmissão de energia e provoca transtornos em Palmas

Energisa explicou que as quedas na transmissão de energia foram provocadas por uma queimada em Miracema. Concessionária alerta para perigo com os incêndios

Incêndio atinge rede de energia que abastece Palmas e região
Descrição: Incêndio atinge rede de energia que abastece Palmas e região Crédito: Divulgação/ Imagem ilustrativa

Um incêndio em área da zona rural de Miracema afetou dois circuitos de transmissão de energia, ocasionando quedas na rede que abastece Palmas e região. Os transtornos causados pelas oscilações foram registrados no fim da manhã desta quarta-feira, 16, por moradores de diversas regiões da Capital pelas redes sociais.

 

Por meio de nota, a Energisa informou que assim que a queimada foi registrada, a empresa acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para o controle das chamas. A Energisa “ressalta também que suas equipes de campo estão no local, atuando na retomada da normalidade da transmissão de energia”.

 

Aumento no índice de queimadas

 

A empresa orientou a população sobre os perigos de queimadas perto das redes de energia elétrica, evidenciados por essa ocorrência de hoje que afetou a região de Palmas. “Com a chegada do período quente e seco no Tocantins e o aumento do índice de queimadas, os riscos dos focos de incêndios atingirem as redes elétricas provocando a falta de energia são grandes. Além disso, as queimadas trazem riscos à saúde e ainda podem causar acidentes graves ou fatais”, destacou a Energisa. 

 

Redes Sociais

 

Durante os momentos críticos com diversas oscilações de energia, internautas se manifestaram cobrando explicações nas redes sociais: “Só deixando claro q estamos em Palmas, Tocantins. Não vivemos sem energia, pois sensação térmica de 45° mas obrigada queridos!”, disse uma internauta no Twitter.

 

Apesar dos transtornos não faltaram postagens bem humoradas: “Energia hoje aqui em Palmas ta que nem Neymar antes de decidir se ia ou não pro PSG (Não sabe se vai não sabe se fica) ja foi embora umas 4 veses de meio dia ate agora.  O jeito é voltar pro trabalho mais cedo porque nesse calor de 36 graus sem nen se quer um ventilador pra soprar que seja um ar quente não da ne”, reclamou outro internauta no Facebook.

 

Veja a nota da Energisa na íntegra:

 

NOTA


A Energisa informa que uma queimada em área rural, no município de Miracema, afetou os dois circuitos de transmissão de energia que abastecem Palmas e região. Logo que o incêndio foi detectado, a empresa acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para o controle das chamas. Ressalta também que suas equipes de campo estão no local, atuando na retomada da normalidade da transmissão de energia.

A empresa orienta a população sobre os perigos de queimadas perto das redes de energia elétrica, evidenciados por essa ocorrência de hoje que afetou a região de Palmas. Com a chegada do período quente e seco no Tocantins e o aumento do índice de queimadas, os riscos dos focos de incêndios atingirem as redes elétricas provocando a falta de energia são grandes. Além disso, as queimadas trazem riscos à saúde e ainda podem causar acidentes graves ou fatais. 

Comentários (0)