Recicla Kids coleta milhares de recicláveis durante sua 1ª edição

Segundo os realizadores do projeto, o objetivo é inserir um programa de reciclagem em escolas públicas e privadas a partir de 2020

Crédito: Divulgação

Recicla Kids, evento voltado às crianças, com ações de preservação do Meio Ambiente e programação infantil, foi realizado em Palmas, neste sábado, dia 19, reunindo milhares de pessoas e coletando mais de 20 mil itens de pets, embalagens de suco e leite, latinhas de bebidas diversas, entre outros, que terão um destino sustentável, sendo reciclados ou reaproveitados.

 

O evento foi realizado em dois locais simultaneamente: Região norte de Palmas, na Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, 409 N, e na região sul, na Escola de Tempo Integral Santa Bárbara, no setor Santa Bárbara; ambos aconteceram das 14h às 18h, com atendimento a mais de mil crianças entre os dois locais.

 

A iniciativa foi realizada pelo Instituto Social do Tocantins, com co - realização da Fundação FUNDERV e Associação Ação e produzido pela Spatium Arte e Cultura. As ações contaram com o apoio cultural da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural, através de emenda do vereador Gerson Alves para o circuito de atividades Giro Cultural, que apoiou parte do evento.

 

Para o diretor do projeto, o jornalista e empreendedor social Frazão Araújo, a ação foi bem-sucedida, superando as expectativas de todos os envolvidos: “A realização do primeiro Recicla Kids evidenciou o quanto devemos e podemos fazer em prol do meio ambiente. Reunir mais de 20 mil itens numa única ação, e sem muita mobilização, é uma clara demonstração de que cada indivíduo pode contribuir com pequenas ações que tem impacto gigantesco nesta nossa corrida pela preservação do nosso planeta”, enfatizou Araújo.

 

Todo material coletado será vendido, e o valor arrecadado será destinado a entidades ligadas ao projeto.

 

O Recicla Kids contou com mais de 100 voluntários de diversos segmentos, e diversas parcerias: Empresa de limpeza urbana Valor Ambiental; Palmas Futebol Clube; Ações educativas e de conscientização do PROERD; Peça do "Maior salvamento" com personagem do Corpo de Bombeiros; Ações educativas de escovação, uma parceria entre a Faculdade ITPAC, ABO e SESI Tocantins; Polícia Militar Ambiental, BPM RED (Educação para o trânsito), Polícia Militar - Batalhão de Choque; Governo do Estado do Tocantins - SECOM; Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana - ATTM; Renapsi; ASNAB - Associação dos Servidores da CONAB Tocantins; Produção da Voz; ITPAC; Valor Ambiental; APROVEC; Justiça Federal do Tocantins; MZN Filmes; Vivenda do Camarão; PRO 2 comunicação; Amigos de Deus; Igreja IANA; voluntários da Igreja Nova Chance.

 

O evento teve o apoio da Secretaria de Educação de Palmas, que cedeu os espaços e estruturas das duas escolas que receberam as ações.

Comentários (0)