Recomeça na segunda, 30, com 6 mil doses a vacinação contra influenza para idosos

Para atender Palmas, o Ministério da Saúde disponibilizou cerca de seis mil novas doses para continuidade desta que é primeira fase da vacinação da influenza.

Crédito: Divulgação

A partir desta segunda-feira, 30, os idosos de Palmas que ainda não receberam a vacina contra a influenza poderão ser imunizados nas salas de vacinas dos Centros de Saúde da Comunidade (CSC) de Palmas. A orientação é buscar a unidade mais próxima de sua residência para evitar grandes deslocamentos.

 

Até a última sexta-feira, 27, 9.302 idosos e 2.968 profissionais de saúde foram vacinados em Palmas, que correspondem, respectivamente, a 87,9% (10.578) e 32% (9.264) da meta estabelecida para estes os públicos.

 

A vacinação havia sido interrompida nos últimos dias em razão da grande procura. Para atender Palmas, o Ministério da Saúde disponibilizou cerca de seis mil novas doses para continuidade desta que é primeira fase da vacinação da influenza.

 

Segundo a enfermeira da Central Municipal de Vacinas (Cemuv), Juliana Araújo, este quantitativo de imunológico será destinado em parte para atender o público idoso que ainda não se vacinou e para atender os profissionais de saúde, que serão imunizados também a partir desta segunda-feira, 30, em suas unidades de trabalho, conforme programação da Cemuv. Até o momento, 30,6% (2.836) da meta estabelecida para este público (9.264) foram imunizados contra a influenza.

 

Vale lembrar que a campanha está em sua primeira fase e as próximas duas estão programadas para se iniciarem em 16/04 e 09/05, para atender outros grupos prioritários.

 

Comentários (0)