Ronaldo Dimas libera venda de bebidas alcoólicas em Araguaína

Medida torna possível que estabelecimentos varejistas, distribuidores e fabricantes situados no Município de Araguaína retornem suas atividades para comercialização dos produtos

Crédito: Divulgação

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), encerrou o período de lei seca no município. Ato nesse sentido foi assinado nesta sexta-feira, 29, por meio de decreto.


 

O documento diz que o decreto nº 225 altera o anterior, o de nº 222,  “flexibilizando a comercialização  de bebidas alcoólicas em todos e quaisquer estabelecimentos varejistas, distribuidores e fabricantes situados no município de Araguaína”. 


 

O decreto fica valendo a partir da data de sua publicação, que foi ontem. 




Consumo

 

“O consumo em locais públicos continua proibido, a liberação é apenas para venda por meio de drive-thru ou delivery para consumo em casa, sem aglomerações, e com bares fechados para consumo no local”, destacou o prefeito.

 

O decreto altera o Artigo 11 do Decreto nº 222, de 28 de abril de 2020, data em que a proibição da venda de bebidas foi implantada como medida de contenção para aglomerações realizadas em residências e chácaras na cidade, devido ao grande número de denúncias.

 

“As aglomerações continuam proibidas e a população tem grande participação para evitar que os casos continuem subindo e possamos ter problemas com a rede hospitalar para atendimento de casos mais graves da doença”, lembrou Dimas.

 

O novo decreto pode ser acessado pelo link https://bit.ly/3gIPp9t

Comentários (0)