Roubos e falta de policiamento preocupa moradores de Taquaruçu; PM convoca reunião

Moradores relataram onda de roubos no distrito deste a última quarta-feira, 9. A PM convocou a população para reunião com o Conseg a fim de discutir melhorias para a segurança pública distrital

Crédito: Divulgação

Uma onda de roubos em Taquaruçu desde a última quarta-feira, 9, tem assustado e preocupado os moradores no distrito. Populares reclamam da falta de policiamento e afirmam que quando ligam para a Polícia Militar para fazer o Boletim de Ocorrência (B.O) são informados que precisam se deslocar até o 6º Batalhão, em Taquaralto, há 18 km. Questionada pelo T1, a PM, garantiu que uma viatura é escalada diariamente para cobrir a região e convidou a população para participar de reunião na semana que vem, com data a ser definida, com o Comando do 6° Batalhão com o Conselho de Segurança de Taquaruçu (Conseg) para discutir melhorias para a segurança pública distrital.

 

O primeiro roubo ocorreu na quarta-feira, 9, na distribuidora Birita. No final de semana, os criminosos invadiram e roubaram kitnets e o último roubo ocorreu na madrugada desta terça-feira, 15. "Estamos precisando de viaturas, mais segurança. Tá tendo muito roubo. Nós não merecemos isso", desabafou um morador em vídeo divulgado nas redes sociais mostrando a Casa de Carne Taquaruçu, estabelecimento roubado nesta terça, 15. Os criminosos levaram todo o estoque de carnes e bebidas, quebraram a pia, o forro, telhado, torneiras e levaram até as facas do local. "Levou tudo, levou carne, levou tudo que tinha aqui dentro do açougue eles levaram", lamenta seu Zé, dono do açougue, que fica localizado na Avenida Belo Horizonte, a principal do distrito.

 

Em mensagens nas redes sociais, moradores alertam uns aos outros sobre o perigo enfrentado. "Fiquem atentos, a comunidade está sem policiamento e quando ligamos no 190 para fazer B.O disseram que tínhamos que ir até Taquaralto". 

 

A população discute sobre fazer abaixo-assinado pedindo que o policiamento de viaturas retorne para Taquaruçu. "Temos que nos reunir e pedir, é direito nosso. Estas coisas tem que ser a comunidade toda. Vamos nos reunir, divulgar nas redes... Estamos sem segurança nenhuma. Isso não pode acontecer. Segurança já!", defende um morador. A comunidade pretende instalar uma faixa na entrada do distrito solicitando devido policiamento.

 

Na nota encaminhada ao Portal, a Polícia Militar disse que "se coloca à disposição da população para  quaisquer esclarecimentos, dúvidas ou informações que possam ser úteis para melhorar a segurança dos moradores do distrito de Taquaruçu". A PM pede que moradores procurem o Conseg para participar da assembleia a respeito da segurança pública no distrito.

 

Confira a nota da PM na íntegra:

 

Em resposta a esta solicitação, o Comando do 6° Batalhão da Polícia Militar informa que uma viatura é escalada diariamente para cobrir a região de Taquaruçu e que a PM faz um serviço comunitário de segurança pública através do projeto de escolinha de futebol do distrito, que visa afastar crianças e adolescentes da criminalidade por meio da prática esportiva. Não obstante, está sendo marcada para semana que vem uma reunião do Comando do 6° Batalhão com o Conselho de Segurança de Taquaruçu (Conseg) para discutir melhorias na segurança pública do distrito.

 

A respeito da elucidação do mencionado furto, a PM acredita na eficiência do trabalho da coirmã Polícia Civil, a quem cabe constitucionalmente a investigação, e orienta a quem tiver qualquer informação sobre os autores, ligar no 190. 

 

Por fim a Polícia Militar convida a comunidade da região a procurar o Conseg para participar da reunião na semana que vem, com data a ser confirmada, e se coloca a disposição da população para quaisquer esclarecimentos, dúvidas ou informações que possam ser úteis para melhorar a segurança dos moradores do distrito de Taquaruçu.

Comentários (0)