Sebrae e Prefeitura de Paraíso comemoram o resultado do II Festival do Chambari

Realizado pela Prefeitura de Paraíso e em parceria com o SEBRAE hoje o Festival do Chambari é o segundo maior evento do município.

Crédito: Divulgação

Foi encerrado na noite deste domingo, dia 15, o II Festival do Chambari ao som da boa música popular brasileira interpretada por Domingo de Assis. Momentos antes do artista se apresentar às crianças deram risada e dançaram com apresentações do Palhaço Batatinha Frita e Companhia. 

 

Durante os três dias de evento a Praça da Bíblia e seu entorno foi pequena para receber todo o público que prestigiou o Festival e aproveitou para experimentar os diversos pratos, em sua maioria, à base de chambari. A grande procura pelos produtos ofertados deixou expositores satisfeitos com o resultado das vendas. “Não tenho palavras para expressar o que esses três dias foram para mim. Trazer meus produtos para o Festival e conseguir vender tudo é inexplicável. Eu só tenho a agradecer este presente que a Prefeitura de Paraíso e o SEBRAE nos deu”, afirmou Elizete da Silva que também participou da primeira edição em 2018.

 

Trabalhando pela primeira vez no Festival, Gildo Cunha, destacou os resultados obtidos. “Nós que estamos comercializando não temos do que reclamar. Só acho que poderíamos ter mais três dias de Festival do Chambari”, brincou o dono de restaurante. 

 

Como nem só de chambari foi feito o Festival, a empreendedora Luanna Ferreira, expositora de pratos doces, fez um balanço de suas vendas. “O Festival trouxe muita gente de fora para Paraíso e de certa forma esta é uma boa maneira de divulgar o meu trabalho. Em relação às vendas eu espero que tenha sido tão bom para os outros expositores quanto foi para mim. Estou muito feliz”. 

 

Um dos pontos destacados pelo público foi a estrutura do local. “Sem dúvidas este ano a parte estrutural está ainda melhor que no ano passado e é um evento que deve ficar como tradição da cidade. Tenho certeza que ano que vem será ainda melhor e ficará consolidado porque a população merece uma opção desta de lazer e cultura. Parabéns à administração Moisés Avelino e Celso Morais por esta grande realização”, afirmou o engenheiro e historiador Cléber Moraes. 

 

De acordo com Sirlene Martins, diretora regional do SEBRAE – Unidade Paraíso, o objetivo foi alcançado. “Nosso intuito era atrair o turismo para a cidade e movimentar a economia local. Os empresários parceiros do evento estão felizes com o resultado financeiro que tiveram. Com certeza o chambari se fortaleceu mais ainda como uma característica de nossa cidade para o Brasil e para o mundo”. 

 

Realizado pela Prefeitura de Paraíso e em parceria com o SEBRAE hoje o Festival do Chambari é o segundo maior evento do município. “Estamos atrás apenas da Festa Agropecuária. Este evento já nasceu grande e nesta segunda edição está ainda maior. Os expositores estão satisfeitos com o volume de vendas, o grande público. Estamos finalizando um trabalho que começou a mais de 90 dias com o envolvimento do SEBRAE, do prefeito Moisés Avelino e de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Saímos daqui hoje com o saldo positivo e a realização do dever cumprido”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais. 


 

 

Comentários (0)