Sebrae entrega para alunos cadernos com atividades para estimular empreendedorismo

Cadernos do Jovem Empreendedor foram entregues para alunos do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Monsenhor Pedro Pereira Piagem, na Capital

Ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora
Descrição: Ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora Crédito: Divulgação/Sebrae Tocantins

O Sebrae Tocantins, em parceria com a Secretaria de Educação de Palmas, entregou aos alunos do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Monsenhor Pedro Pereira Piagem, cadernos de atividades para estimular o empreendedorismo e autonomia nos jovens, na manhã de ontem (24). Esta é uma ação do Programa Cidade Empreendedora, e contou com a presença da diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, da diretora da escola, Marialice Thomaz, e da Secretaria de Educação, Fátima Senna.

De acordo com Eliana Castro, diretora técnica do Sebrae Tocantins, esse tipo de atividade é muito importante para instigar os futuros empreendedores a começarem desde cedo, desenvolverem o espírito empreendedor. “O objetivo é realmente despertar a competitividade e a proatividade em cada um, pois sabemos que o mercado de trabalho não é fácil, os desafios são cotidianos e diários, mas desenvolvendo as características empreendedoras, o jovem já entra neste cenário preparado”, pontuou.

Segundo a diretora da Escola Monsenhor, Marialice Thomaz, a instituição busca sempre apresentar práticas educacionais de aprendizagem para que os alunos possam gerenciar seus futuros com responsabilidade. “Alguns de nossos estudantes já tiveram atitudes inovadoras e conscientes aqui na escola e foram ouvidos, e suas ideias acatadas, exatamente por que nosso objetivo educacional é esse, induzir e ajudar no que for preciso, esperamos que após esta ação, muitos outros jovens venham nos procurar para desenvolverem seus projetos”, explicou.

A representante da Secretaria de Educação, Fátima Senna, pontuou que as parcerias com o Sebrae são sempre um sucesso e sempre que há uma ação, junto vem a empolgação e a certeza que renderá bons frutos. “A ação de hoje foi simbólica, os cadernos de atividades dos jovens empreendedores serão entregues a toda a rede municipal, e estamos ansiosos para as ideias empreendedoras e inovadoras que todo o alunado irá desenvolver. A certeza é que estamos no caminho para tornar Palmas, uma referência de cidade empreendedora”, comemorou.

Comentários (0)