Secretaria de Educação de Dianópolis realiza debate sobre ensino infantil

O II Seminário de Educação Infantil 2019 ocorre nesta segunda-feira, no auditório do Colégio João D’Abreu.

Crédito: Divulgação

Com o objetivo realizar formação continuada para os profissionais atuantes nos Centros de Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Dianópolis, a Secretaria Municipal de Educação promove durante esta segunda-feira, 21, no auditório do Colégio João D’Abreu, o "II Seminário de Educação Infantil 2019 -Teoria e Prática na Educação Infantil".

 

O evento contou com a participação do Prefeito, Padre Gleibson Moreira, Secretária Municipal de Educação, Rone Lúcia Vogado, Diretor Regional de Ensino, Ademildes da Mata, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Lucélia Alves, Presidente do Conselho do Fundeb, Robsvânia de Castro, Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Lilian Pereira Santana Wolney.

 

De acordo com a secretária de educação, o Seminário tem como objetivo qualificar os profissionais da Educação Infantil. “Além de qualificar nossos profissionais, queremos trazer essa proposta de uma educação de ponta para nossas crianças, que são o futuro desse país”, destacou Rone Lúcia.

 

Na abertura do Seminário, o prefeito falou da importância fundamental dos professores no processo de aprendizagem do aluno e da necessidade da formação dos profissionais da Educação Infantil. “A formação demonstra a responsabilidade que a Semed e a gestão têm com o futuro destas crianças. Um momento de aperfeiçoamento, qualificação para estes profissionais que fazem a diferença na sala de aula. Quem ganha são os alunos, que recebem um ensino de qualidade”, enfatizou Padre Gleibson Moreira.

 

Durante todo o dia o evento contará com apresentação cultural, talk show, palestras e apresentações de ações de sucesso na rede municipal de ensino.

 

Comentários (0)