Servidores Municipais começam a ser enquadrados para recebimento das progressões

Crédito: Da web

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) deu inicio nesta quarta-feira, 19, ao enquadramento dos servidores de Palmas que estavam com suas progressões atrasadas desde até 2016. Foi iniciada a publicação da relação de servidores aptos às progressões horizontais e verticais referentes até o ano de 2016. Até o final da próxima semana será publicada a lista completa no Diário Oficial do Município (DOM).

 

As progressões alcançarão os servidores do quadro geral, saúde, educação, Guarda Metropolitana, agentes comunitários, agentes de Tributação e Arrecadação, agentes de Trânsito, fiscais de Trânsito e servidores ligados a sistema Confea - CAU, abrangendo todas as faixas salariais.

 

A formalização no DOM do cronograma das progressões e gratificações por titularidade e verticais com os respectivos meses de implementação oficializa a proposta anunciada pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, no dia 03 de abril, em que a chefe do executivo comemorou um ano a frente da administração municipal, onde reconheceu os direitos adquiridos dos servidores e garantiu o pagamento de passivos de progressões e titularidades de diversas categorias.

 

De acordo com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, ao final do pagamento das progressões atrasadas serão concedidos mais de 9.600 benefícios a cerca de 7.700 servidores efetivos. “O pagamento das progressões está congelado desde 2016 e agora estamos honrando nossos compromissos, cumprindo as leis e avançando em nossas conquistas”, disse.

 

Ainda de acordo com a gestora, as fontes de recursos elencadas pela Prefeitura para pagamento das progressões são oriundas de corte de despesas e melhoria na arrecadação para não comprometer a qualidade de serviços públicos prestados, a exemplo de saúde, educação e atendimentos sociais.

 

Cronograma

 

O cronograma dos enquadramentos prevê que os servidores  desenquadrados até 2016 terão a situação normalizada na folha de pagamento de junho próximo, a exemplo de servidores que serão reenquadrados referente aos anos de 2009, 2010, 2011 até 2016.

 

Segundo a prefeita Cinthia Ribeiro, o objetivo é que todos os servidores efetivos comecem  a serem  enquadrados nos seus respectivos níveis e letras, já a partir deste mês.

 

Com relação aos servidores que têm direito as progressões nos anos de  2017, 2018 e 2019, o cronograma previsto é, de fazer o pagamento em agosto dos que tem direto em 2017, em outubro os que têm direito em 2018,  e em março de 2020 os que tem direito em 2019.

 

A chefe do Executivo Municipal se comprometeu ainda que, após honrar o compromisso dos reenquadramentos em março de 2020, apresentará em abril do ano que vem o plano para o pagamento do passivo das progressões de 2016 a 2019.

 

(Com informações da Prefeitura de Palmas)

Comentários (0)