Show de lançamento do primeiro CD da cantora RAIA ocorre nesta quarta, 20, em Palmas

Show ocorrerá no Teatro de Bolso, no Memorial Coluna Prestes, nesta quarta-feira, 20, às 19h.

Crédito: Divulgação

O álbum “Deixa Raiar”, disco de estreia da cantora RAIA, será ouvido pela primeira vez no Teatro de Bolso, no Memorial Coluna Prestes, nesta quarta-feira, 20, às 19h. Inicialmente, a audição exclusiva seria feita nos dias 8 e 9 de outubro, mas o show teve que ser adiado porque a cantora e o percussionista João Bhaima começaram a sentir sintomas semelhantes à Covid-19, mas a suspeita foi descartada após a realização de testes.

 

Os ingressos seguem sendo vendidos por meio do WhatsApp no número 639237-7771. O valor da entrada é de R$ 20 (a inteira), R$ 10 (a meia), e 20% dos ingressos serão disponibilizados gratuitamente para pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

O primeiro álbum da cantora terá 11 músicas, sendo seis delas inéditas. O público da apresentação será o primeiro a ouvi-las, as canções estarão disponíveis na manhã do dia 22. RAIA conta que o disco foi feito com a intenção de inspirar sentimentos e atitudes positivas. “Para mim, deixar Raiar é cantar minhas emoções e acima de tudo celebrar a auto aceitação do que nós somos enquanto seres livres”, ratifica a artista. Aqueles que queiram ser avisados do lançamento já podem fazer o pré save nas plataformas de streaming neste link.

 

Os presentes no espetáculo ainda assistirão o clipe da música “Deixa Raiar”, que foi gravado nas dunas do Jalapão. A rapper MC Iúna, também integrante do balé da banda, fará uma apresentação especial mostrando suas rimas que falam sobre a desigualdade econômica e racial.

 

O evento também contará com tradução da Lingua Brasileira de Sinais (LIBRAS), feita pelo intérprete Thiago Ramos. O profissional defende a relevância da visibilização da promoção de acesso a todas as pessoas. “Como um espaço de construção de conhecimento, lazer e socialização é de suma importância ter acessibilidade ao público”, disse.

 

O show foi contemplado em 2° lugar no Edital 003 da Lei Aldir Blanc do Governo do Estado. A seleção também possibilitou a interação com a comunidade do Quilombola do Prata, onde por meio do apoio da prefeitura da cidade RAIA ministrou uma oficina de audiovisual aos adolescentes quilombolas.

 

Deixa Raiar

 

Composto inteiramente por RAIA, o disco tem diversos gêneros musicais, como xote, reggaeton e rock. Além da diversidade de ritmos o álbum é cantado em três línguas diferentes tendo músicas em português, inglês e espanhol e ainda um trecho de música em francês. A idealização do disco começou ainda em 2019, quando foi feito um financiamento coletivo e até um festival de música para a gravação das canções, que foi feita em três cidades diferentes.

 

As canções são marcadas pela positividade, sem deixar de tocar em temas como a desigualdade social e de gênero. A referência ao Tocantins é outro aspecto marcante da produção, que emprega cenários, cores e figurinos que remetem a natureza e cultura do estado.

 

Em 2020, o lançamento do álbum foi adiado devido à pandemia, e em dezembro do mesmo ano foi selecionado em editais estaduais e no edital promovido pelo Banco da Amazônia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Comentários (0)