Taipas zera casos suspeitos da Covid-19 e reforça trabalho preventivo no município

Até essa quinta-feira, 15, o boletim do município indica que apenas uma pessoa da cidade foi contaminada pelo vírus, com diagnóstico positivo em 29 de junho, porém já curado da Covid-19.

Crédito: Divulgação

Depois de 16 dias do primeiro registro de caso positivo para a Covid-19 no município, a Prefeitura de Taipas do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na região Sudeste do estado, zerou o número de pacientes suspeitos do Coronavírus, nesta quarta-feira, 15 de julho.



Até essa quinta-feira, o boletim do município indica que apenas uma pessoa da cidade foi contaminada pelo vírus, com diagnóstico positivo na data de 29 de junho, porém já curado da Covid-19.


Portanto, o município até esta quarta-feira, além de zerar os casos suspeitos, não tem nenhum caso positivo ativo da Covid-19.


Para o prefeito, Silvio Romério, as ações de enfrentamento, com implantação de barreiras sanitárias, serviços de desinfecção dos espaços públicos, obrigatoriedade do uso de máscaras e compreensão da população foi a soma importante para o resultado. “Sabemos que a luta contra o vírus continua, ela é diária, devemos continuar unindo forças, poder público e comunidade e lembrar que o fato de termos zerado os suspeitos, não nos coloca em posição segura, ao contrário, devemos permanecer vigilantes, fortalecendo as ações de prevenção e combate”, disse. 


A cidade registrou 11 notificações, sendo que destas, 10 foram descartados por realização de exame e apenas um paciente testou positivo e já está curado da Covid-19.

Comentários (0)