Trabalhadores rurais aguardam em frente ao Incra reunião com superintendente

Centenas de trabalhadores reivindicam vistoria em áreas para reforma agrária e investimento em infraestrutura nos assentamentos. Reunião está marcada para as 9 horas da manhã.

Centenas de trabalhadores rurais de várias cidades do Estado, principalmente da região de Araguaína e de Carmolândia, começaram a chegar nesta segunda-feira, 17, para uma reunião que acontece amanhã com o superintendente do Incra no Tocantins, Ruberval Gomes da Silva.

 

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Órgão, a reunião está agendada para as 9 horas desta terça e nela os trabalhadores vão apresentar uma série de reivindicações, como vistorias em áreas para fins de reforma agrária e investimentos em infraestrutura nos assentamentos.

 

Ainda segundo as informações, a superintendência do Incra vai fazer um balanço dos investimentos feitos no Estado, assim  como um cronograma de atendimentos para os próximos meses.

 

O presidente da Fetaet – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura, Romão Vanderley, também acompanha a mobilização dos trabalhadores. “Estas famílias vieram porque querem uma resposta e estão sofrendo com a falta de apoio do Incra e do Governo. Estamos aqui para dizer que apoiamos as reivindicações dos trabalhadores e intermediar as negociações com o Incra”.

 

Representantes dos trabalhadores na Assembleia, o deputado Zé Roberto foi chamado para uma reunião com os manifestantes. “Vamos acompanhar o andamento desta mobilização e também o andamento da pauta de reivindicações”, disse o deputado.

 

(Com informações da Ascom do Deputado Zé Roberto)

 

 

 

Comentários (0)