Trade quer instalar Casa do Turismo na Praia da Graciosa, em Palmas

Local também servirá como apoio para os turistas, onde poderão buscar informações de atrativos, opções de hospedagens, transporte, restaurantes, agências de viagens.

Crédito: Blog Pés na Areia - Divulgação

Representantes do trade do turismo estiveram nesta segunda-feira, 19, com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, com o propósito de discutir assuntos relacionados ao fortalecimento da cadeia do turismo no Estado e a instalação da Casa do Turismo.

 


No encontro, foi discutido o projeto de fundação da Casa do Turismo que abrigará todos os segmentos do setor em só lugar. "A ideia do projeto é reunir todo o trade do turismo para melhor atender os turistas que visitam o Tocantins", disse presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem do Tocantins (ABAV-TO), Marcelo Perim.

 


Segundo Perim, o projeto para instalação da sede ainda está sendo construído e, para isso, estão buscando parcerias com Estado e o município para que a Casa do Turismo seja instalada na praia da Graciosa, em Palmas.

 


A casa do turismo será um local onde se reunirá todas as associações do segmento turístico. O local também servirá como apoio para os turista, onde poderão buscar informações de atrativos, opções de hospedagens, transporte, restaurantes, agências de viagens, dentre outros.

 


Para o presidente da Adetuc, Tom Lyra, o projeto vem contribuir para melhoria dos serviços com apoio aos turistas, além de fortalecer todos os segmentos do setor no Estado.

 


Participaram ainda da reunião os representantes da Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR), Alex Siqueira; Associação dos Profissionais do Turismo do Tocantins (APROTUR), João Marcelo Parente; Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), Cleide Brandão.

Comentários (0)