Três empresas apresentam proposta para realizar o serviço de coleta de lixo em Palmas

Resultado deve ser divulgado ainda nesta segunda-feira e empresa deve começar a trabalhar nos próximos dias, assim que o contrato emergencial for assinado

Crédito: Da Web

Três empresas apresentaram propostas em uma seleção por dispensa de licitação da Prefeitura de Palmas para a contratação emergencial da coleta de lixo na Capital. Dentre elas está a Valor Ambiental LTDA, que atualmente é a empresa responsável pela coleta de lixo, mas que paralisou suas atividades em Palmas, nesta segunda, 11, alegando falta de pagamento por parte da Prefeitura. A seleção foi aberta, segundo o Paço Municipal, para garantir a continuidade do serviço até que seja realizada nova licitação, já que o contrato com a Valor vencerá no próximo dia 26.

 

As outras duas empresas que participam do processo são: CGC Concessões LTDA e MB Limpeza Urbana. Os envelopes com as propostas estão sendo abertos e avaliados na tarde desta segunda, 11, e nas próximas horas será conhecida a empresa vencedora.

 

Entenda

 

A empresa responsável pela coleta de lixo na cidade de Palmas, Valor Ambiental, declarou na manhã desta segunda-feira, 11, que está suspendendo temporariamente os serviços na Capital, por não estar recebendo pelos serviços prestados a Prefeitura, uma dívida que soma R$ 13 milhões. "Atraso esse que pelo volume do valor devido e tempo de atraso do pagamento está ocasionando problemas financeiros à Oficiante", ressalta no ofício. O valor a receber mantém 430 profissionais atuando na limpeza da cidade e 35 carros de grande porte, entre caminhões de coleta, varredeiras e caminhões-pipa.

 

Já a Prefeitura de Palmas, informou que os pagamentos da Valor estão em dia e que não haverá descontinuidade dos serviços. Disse ainda que, diante da proximidade da data de vencimento do contrato com a Valor, neste próximo dia 26 de novembro, abriu processo de contratação emergencial para a continuidade dos serviços. “A se confirmar a paralisação, a Prefeitura afirma que adotará as medidas necessárias para assegurar que a empresa cumpra todas as suas obrigações contratuais.”

 

A Valor Ambiental está atuando em Palmas desde 2014 e em maio deste ano o município prorrogou o contrato com a por mais seis meses com vigência até 26 de novembro.

Comentários (0)