Três novos radares são instalados em Palmas e começam a funcionar dia 1º de dezembro

A prefeitura instalou um redutor e dois reguladores de velocidade nas avenidas. Os locais foram escolhidos devido ao grande fluxo de pessoas

Crédito: TV Anhanguera/Divulgação

Em Palmas, novos radares são instalados pela prefeitura nas avenidas NS-01, LO-04 e na NS-04. Os equipamentos começarão a funcionar no dia 1º de dezembro e os motoristas devem ficar atentos para não serem surpreendidos com as multas.

 

Na NS-01, próximo ao Hospital da Unimed, está em instalação um redutor de velocidade. O local é bastante movimentado e além de um ponto de ônibus, possui faixas de pedestres.

 

Também serão instalados dois reguladores de velocidade. O primeiro na Avenida LO-04, próximo ao Parque dos Povos Indígenas e o segundo na Avenida NS-04, na região da quadra 906 Sul.

 

O engenheiro da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, Victor Frias, explicou que o regulador tem o objetivo de fiscalizar a velocidade da via, enquanto o redutor busca, realmente, reduzir a velocidade dos veículos.

 

"Nós fazemos estudos técnicos em que a gente prioriza o tráfego de vulneráveis. É o caso desses locais, em que a gente tem o tráfego de idoso, crianças. Temos os hospitais aqui, para a instalação de um redutor de velocidade nós vemos isso, estudamos isso, assim como o grande fluxo de veículos e o elevado índice de velocidade do condutor", esclareceu o engenheiro.

 

Conforme Victor, todos os radares da capital estão em funcionamento e a finalidade é conscientizar a população e reduzir o número de acidentes.

Comentários (0)