Tribunal de Justiça concede habeas corpus e manda soltar youtuber Nelcivan

O ex-cabo da PM Tocantins, Nelcivan Costa Feitosa, que é pastor e youtuber, teve sua prisão novamente decretada no dia 23 de junho.

Crédito: Reprodução

A desembargadora Ângela Maria Ribeiro Prudente, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, acompanhou a decisão do desembargador Zacarias Leonardo no pedido de habeas corpus para a soltura do youtuber e pastor Nelcivan Costa Feitosa. 

 

Zacarias tinha dado a decisão favorável ao pedido de defesa de Nelcivan na tarde desta terça-feira, 4, e encaminhada a vara especializada, que emitiu o alvará de soltura.


 

Entenda
 

O ex-cabo da PM Tocantins, Nelcivan Costa Feitosa, que é pastor e youtuber, teve sua prisão novamente decretada no dia 23 de junho. “Estou indo agora pro fórum me apresentar lá, eu não sou bandido. Se pensou que vou viver fugindo igual um monte de marginal ai, eu não sou marginal e não tenho rabo preso com bandido nenhum’‘, disse num vídeo compartilhado nas redes sociais, à época.


 

Esta foi a terceira vez que o youtuber teve prisão decretada em menos de um ano. Há exatamente 30 dias antes, no dia 22 de maio, ele já tinha sido preso e solto dias depois.


 

Em 2019, Nelcivan Feitosa chegou a ficar preso por três meses, entre maio e agosto, após a PM alegar insubordinação do ex-militar.

Comentários (0)