Tribunal de Justiça retoma atividades presenciais a partir desta quarta-feira, 30

As medidas de prevenção necessárias pra a retomada do trabalho foram consideradas, bem como o quadro epidemiológico da Covid-19.

Sede do Tribunal de Justiça em Palmas - TO
Descrição: Sede do Tribunal de Justiça em Palmas - TO Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira, 30 de setembro, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador João Rigo Guimarães, estabeleceram através da portaria conjunta nº 36/2020, a retomada dos serviços presenciais no âmbito do Poder Judiciário do Estado, com horário de expediente de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

 

O documento determina a retomada gradual do órgão. “O avanço da retomada das atividades presenciais para o percentual de 50% (cinquenta por cento) dos usuários internos, a partir de 6 de outubro de 2020 até a data de 30 de outubro de 2020, salvo se houver justificativa para tratamento diverso, a ser comunicada à Presidência e à Corregedoria Geral da Justiça”.

 

A portaria entra em vigor a partir desta quarta-feira, 30, e normas de funcionamento como medidas de proteção à Covid-19 serão adotadas. O Tribunal de Justiça afirma que irá observar o percentual de servidores internos para evitar a propagação do vírus.

 

Para a nova decisão, os servidores que pertencem ao grupo de risco ou com crianças de até doze anos de idade, devem ser excluídos da retomada dos serviços.

Comentários (0)