Uber começará transporte de passageiros em Araguaína a partir do dia 19

Os motoristas estão se cadastrando desde o ano passado, mas a empresa não divulgou a quantidade

Crédito: Marcos Sandes - Ascom

Mesmo não estando entre as 150 maiores populações do Brasil, Araguaína foi escolhida para ser a 101ª cidade a receber os serviços da multinacional Uber. De acordo com o anúncio da empresa de tecnologia em transporte particular, os passageiros já poderão pedir corridas na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro. Os motoristas estão se cadastrando desde o ano passado, mas a empresa não divulgou a quantidade.


 
Para o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico, Hélter Dantas, a expansão das operações da empresa demonstram a força econômica de Araguaína e também uma atmosfera ideal para novos investimentos. “Estamos inseridos no hall das grandes cidades que têm projeção internacional, nos últimos anos muitas empresas se instalaram aqui, principalmente franquias”, afirmou.


 
Diminuição da burocracia para abrir novas empresas e melhorias em mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito, com pavimentação de quase 500 km. Esses são só alguns dos termômetros econômicos que contribuem para atrair investimentos.  Araguaína tem pelo menos tem mais de 60 empresas com atuação nacional, entre diversas áreas.


 
Renda 

 


A Uber é grande responsável pela renda do brasileiro em crise meio dos últimos anos, já contando com 600 mil motoristas cadastrados, principalmente por causa das facilidades para fornecer o serviço. Os interessados podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado.


 
O motorista só precisa acessar o site uber.com/dirija e se cadastrar com Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com observação de Exerce Atividade Remunerada (EAR), que deve ser adquirida no Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) ou qualquer outro estado, e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)