Um homem morre e outro fica ferido após serem soterrados em construção na orla

Soterramento em uma obra na orla 14, próximo a Praia da Graciosa, deixou um operário morto e outro ferido que foi levado para o Hospital Geral de Palmas

Acidente em construção deixa um morto e dois feridos
Descrição: Acidente em construção deixa um morto e dois feridos Crédito: Foto: Divina França

Um acidente na tarde desta sexta-feira, 15, por volta das 14h, em uma construção no Pier 14, na Praia da Graciosa, em Palmas, deixou uma pessoa morta e outra ferida. O Corpo de Bombeiros e o Samu atenderam a ocorrência. Segundo o médico plantonista do Samu, Estevam Rivello, o rapaz identificado como Geovan, de 25 anos, faleceu ainda no local. Outro trabalhador que teve ferimentos foi levado para o Hospital Geral de Palmas.

 

Segundo informações dos trabalhadores, um barranco cedeu no lugar onde ocorreu o soterramento. “Chegamos ao local e as duas vítimas já haviam saído, uma com fortes dores, mas conversando normalmente”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Douglas Brito.

 

O rapaz que morreu teve as pernas soterradas e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele foi entubado e em seguida foi realizado o protocolo de reanimação, durante cerca de 40 minutos.

 

“A vítima, porém, não apresentou nenhum sinal clínico de pulso, pupila ou cardíaco”, explicou o médico do Samu. Após constatado o óbito, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

 

Veja a nota na íntegra:

 

NOTA À IMPRENSA

Assunto: Acidente em obra do Pier 14 da Praia da Graciosa

 

Por volta das 14 horas de hoje, 15, um jovem de nome Geovan (25 anos) foi vítima de um acidente de trabalho na construção do Pier 14, na Praia da Graciosa, próximo ao Pier 2. Segundo o médico plantonista do SAMU, Estevam Rivello, o rapaz foi soterrado quando trabalhava na obra. O Corpo de Bombeiros chegou até o local e solicitou apoio de uma equipe do SAMU. 


Prontamente uma equipe se deslocou até a obra, onde constatou-se que o jovem apresentava parada cardiorrespiratória. O rapaz foi entubado e em seguida realizado o protocolo de reanimação, durante 40 minutos. Porém, a vítima não apresentou nenhum sinal clínico de pulso, pupila ou cardíaco. Após o procedimento, verificou-se que o jovem veio a óbito e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). 

Ainda segundo o médico plantonista, havia mais uma vítima envolvida no acidente, que foi encaminhada para o Hospital Geral de Palmas.

 

 

(Atualizada com alterações às 16h53, do dia 15 de setembro de 2017)

Comentários (0)