USF Taquari recebe programação do '+Saúde nas Férias' nesta terça-feira, 5

Na oportunidade, a Semus realiza uma roda de conversa com usuárias da Unidade de Saúde

Foto: Raiza Milhomem/Ascom Semus
Descrição: Foto: Raiza Milhomem/Ascom Semus Crédito: Raiza Milhomem/Ascom Semus

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) segue com a programação do '+Saúde nas Férias' ao longo desta semana. A próxima atividade ocorre nesta terça-feira, 05, das 13 às 18 horas,  na Unidade de Saúde da Família (USF) Taquari. Na oportunidade, a equipe do Núcleo de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes e Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav) realiza uma roda de conversa, com participação das mulheres atendidas na USF, servidores da unidade e Centro de Referência em Atendimento Social (CRAS) do Taquari. 

 

O objetivo da roda de conversa é promover a prevenção da violência, compartilhar conhecimentos e experiências entre os diferentes serviços da rede de atendimento às mulheres. Com a mesma intenção, o Nupav realiza na quinta-feira, 07, outra  roda de conversa, só que em USFs da região Norte de Palmas. Serão contempladas as Unidades de  Saúde das  USFs da Arno 61 (503 Norte) e  da  Arno 71 (603 Norte). As rodas vão ocorrer das 8 às 10 horas. 

 

A programação do '+Saúde nas Férias' prossegue na sexta-feira, 08.  Das 7 às 11 horas, as equipes da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) da Semus se deslocam para o Terminal Rodoviário de Palmas, onde fazem exposição de vetores das arboviroses (doenças transmitidas por mosquitos, a exemplo da dengue, zika, malária, chikungunya e febre amarela), distribuição de folders e orientação sobre cuidados durante o período de férias.

 

No mesmo dia, a Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf), promove imunização contra a gripe e Covid-19 na Feira da 304 Sul (AE-SE 31), das 16 às 20 horas. A Semus informa que a vacinação contra a gripe está liberada para toda a população a partir de seis meses de vida. Já a da Covid-19, durante a atividade externa, está liberada para o público a partir de 12 anos de idade. Para se vacinar, é necessário levar documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). 

 

O '+Saúde nas Férias' tem o objetivo de proporcionar qualidade de vida com uma série de ações estratégicas durante o mês de julho, período em que muitas pessoas aproveitam para descansar de suas atividades diárias. Saiba mais

 

Comentários (0)