Vaca cai em poço na zona rural de Palmas e é resgatada por bombeiros

A ação durou cerca de duas horas e o animal foi retirado com vida e sem ferimentos. Os bombeiros aproveitam o ocorrido para orientar sobre poço abertos.

Animal é resgatado pela equipe.
Descrição: Animal é resgatado pela equipe. Crédito: Corpo de Bombeiros - Governo do TO

Uma vaca caiu em um poço na zona rural de Palmas nesta terça-feira, 18, e teve que ser resgatada por uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros. A ação durou cerca de duas horas e o animal foi retirado com vida e sem ferimentos. Os bombeiros aproveitam o ocorrido para orientar sobre poço abertos.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi aberto às 7h40, e às 8h14 a unidade já estava na Chácara Águia do Cerrado, iniciando o resgate do animal no poço. A propriedade fica a cerca de cinco quilômetros da TO-050, e a dois quilômetros e meio da TO-010, que dá acesso a Aparecida do Rio negro.

 

Como o poço estava com água, a vaca não teve ferimentos na hora da queda. O primeiro procedimento dos bombeiros foi usar uma corda amarrada ao pescoço do bicho, e assim evitar a morte por afogamento. A retirada foi feita com uso de um tripé. Logo que o animal foi colocado fora do poço, o proprietário o soltou de volta ao pasto.

 

O subtenente Adnaldo Simon Alves da Silva Tavares, que chefiava a equipe, explicou que é preciso adotar alguns cuidados quando um poço ficará em desuso, sobretudo em regiões mais isoladas.

 

“A orientação é que o proprietário faça a cobertura do poço, até como forma de sinalizar a existência dele na localidade, ou então que esse foço seja entupido e assim evitar qualquer tipo de acidente, seja com animais, pessoas adultas ou crianças”, disse.

Comentários (0)