Vacinação para sarampo, poliomielite e multivacinação segue até segunda-feira, 30

As três campanhas de vacinação seguem até a próxima segunda-feira, 30

As salas de vacinas municipais estão abertas de segunda à sexta das 08 às 17h.
Descrição: As salas de vacinas municipais estão abertas de segunda à sexta das 08 às 17h. Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

As Unidades de Saúde da Família (USFs) em Palmas estão com três campanhas de vacinação em andamento para a população até a próxima segunda-feira, 30, são elas: Poliomielite, Sarampo e Multivacinação. As campanhas visam oportunizar que toda a população se imunize, em especial as crianças menores de cinco anos de idade.

 

Todas as três campanhas foram prorrogadas para maior acessibilidade aos usuários. As salas de vacinas municipais estão abertas de segunda à sexta das 08 às 17h. As vacinas previstas no calendário de vacinação são disponibilizadas para a população e são realizadas até o dia 30 de Novembro em todas as salas de vacina da Capital.

 

A coordenadora da Central de Vacinas, Elaine Katzwinkel, informa que as campanhas são separadas mas ocorrem ao mesmo tempo. “É uma maneira de ampliar o atendimento à população para que eles possam atualizar o cartão de vacina dos menores de 15 anos, imunizar contra pólio os menores de cinco anos e imunizar pessoas de 20 a 49 anos contra o sarampo. Essas campanhas em conjunto contribuem com redução da incidência destas doenças imunopreveníveis”, explicou.

 

Coronavírus

 

Mesmo diante da situação de pandemia mundial, a Semus destaca a necessidade de vacinar o maior número possível do público alvo da campanha.

 

A Semus ainda informa que são adotadas na rede municipal todas medidas de proteção, reduzindo o risco de contágio da doença entre os servidores da saúde e também da população. Os profissionais de todas as 32 salas de vacinas do município foram treinados para executar as medidas de higienização nos atendimentos dos usuários.

Comentários (0)