Vazamento em frigorífico de Araguaína leva funcionários a saírem às pressas do local

O frigorífico foi esvaziado e os trabalhadores se deslocaram para uma área aberta às margens da rodovia BR-153.

Crédito: Reprodução AF Notícias

Vazamento de amônia dentro das instalações do Frigorífico Minerva, em Araguaína, na manhã desta terça-feira, 11, levou dezenas de funcionários a deixarem o local. Em nota, a Minerva Foods, responsável pelo frigorífico, disse que adotou todoas as medidas de segurança e verificações após o acidente, que ocorreu na sala de máquinas da unidade.

 

Conforme o Corpo de Bombeiros, sete vítimas foram encaminhadas por viaturas de resgate dos Bombeiros e Samu para unidade hospitalar da cidade após apresentarem sintomas de náuseas e vômito. 

 

Os funcionários entraram às 7h e pouco depois começaram a sentir um cheiro forte. Supervisores passaram nos setores avisando e determinando que os empregados deixassem a indústria. A empresa tem cerca de mil funcionários.

 

O frigorífico foi esvaziado e os trabalhadores se deslocaram para uma área aberta às margens da rodovia BR-153.

 

Posicionamento da Minerva

 

Registramos, na manhã desta terça-feira (11/08), a abertura de um dos dispositivos de segurança da sala de máquinas da unidade de Araguaína/TO, conforme projeto, que foi rapidamente solucionada. Seguindo o nosso plano de emergência, a planta foi imediatamente evacuada para garantir a segurança dos colaboradores e da operação. Houve o pronto atendimento pelo Corpo de Bombeiros e do SAMU, e todos os funcionários passam bem. Todas as medidas de segurança e verificações foram feitas. Reforçamos ainda que a segurança de nossos colaboradores é nossa principal prioridade, por isso, seguimos todas as normas nacionais e internacionais em nossas operações.

 

O T1 continua acompanhando o caso e em breve traz mais informações.

Comentários (0)