Volta às aulas: transporte coletivo vai circular com 70% de sua capacidade total

Decreto publicado ontem, 30, estabelece a ampliação da capacidade, em virtude da volta às aulas. Medida começa valer na segunda-feira, 02

Crédito: Lia Mara

A Prefeitura de Palmas publicou nesta sexta-feira, 30, o Decreto nº 2.082 que amplia a capacidade de uso do transporte coletivo para 70%. A medida começa valer a partir de segunda-feira, 02 de agosto. 

 

O texto justifica que a previsão de retorno das aulas, a partir de segunda-feira, no sistema estadual e municipal de ensino, na forma híbrida, demandará a utilização do transporte coletivo no deslocamento dos alunos. 

 

O documento também considera as diversas medidas de segurança adotadas no transporte coletivo, tais como disponibilização de álcool gel e uso obrigatório de máscara e a frequência de abertura das portas para o embarque e desembarque, além da inclusão dos profissionais da educação e do transporte público como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19.

 

Atualmente, os ônibus de Palmas funcionam com 50% da capacidade, em virtude da pandemia. No documento, a prefeitura informa que houve a manifestação favorável do Centro de Operações de Emergências de Palmas (COE) pela ampliação.

Comentários (0)