Voos da Azul de Palmas direto para Campinas a partir do dia 16 deste mês

Serão dois voos semanais a partir do dia 16, operados com a recém-fabricada aeronave 195 E2 da Embraer, o maior avião já fabricado no Brasil

Crédito: Divulgação

A Azul Linhas Aéreas adiciona três novas rotas neste mês, a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, que passará novamente a ter voos diretos para as capitais Fortaleza (CE), Porto Velho (RO) e Palmas (TO). Com isso, a cidade sede da Região Metropolitana de Campinas (RMC) terá, pela companhia, ligação com 25 cidades brasileiras e mais dois destinos internacionais. A retomada dessas operações visa garantir a malha aérea essencial iniciada em abril, em decorrência da pandemia da Covid-19. A ampliação gradual da oferta será realizada conforme a demanda.

 

Para Palmas, serão dois voos semanais a partir do dia 16, operados com a recém-fabricada aeronave 195 E2 da Embraer, o maior avião já fabricado no Brasil, com capacidade para até 136 assentos. Saindo de Campinas, as decolagens serão às 23h55, às terças e sextas-feiras. As chegadas estão previstas para às 2h10. Partindo da Capital do Tocantins, as decolagens serão às 4h10 com chegada às 6h25, nas quartas-feiras e aos sábados.

 

O primeiro voo para a capital cearense acontece no próximo dia 8. Serão quatro voos semanais realizados por uma aeronave Airbus A321neo, com capacidade para até 214 passageiros. Saindo de Campinas, as decolagens serão às 22h40, às segundas, quartas e sextas-feiras, e domingos. As chegadas estão previstas para as 2h10 do dia seguinte. Saindo de Fortaleza, as decolagens serão às 3h20, e as chegadas às 6h50, segundas, terças e quintas-feiras, além dos sábados.

 

Já a partir do dia 24, começam duas frequências semanais entre Campinas e Porto Velho. Elas serão operadas com o Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros. Saindo de Campinas, as decolagens serão às 22h45, às sextas-feiras e aos domingos, com chegada à 1h15. Partindo de Rondônia, os voos saem as 2h20, com chegada às 6h50, segundas-feiras e sábados.

 

A Azul informou, em nota, que as passagens já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia. A companhia destacou também que Viracopos deve chegar a 51 decolagens em dia-pico, representando cerca de um terço das 160 decolagens previstas em dia-pico pela companhia em junho. Desde o início da pandemia da Covid-19, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela Associação Internacional de Transporte Aéreo

Comentários (0)