Palmas, Tocantins -

Curtas


Para advogados

Procon TO e OAB inauguram sala de apoio

 

Para auxiliar nas atividades desenvolvidas por advogados que representam os consumidores e fornecedores, nesta quinta-feira, 21, foi inaugurada na sede do Procon Tocantins, em Palmas, a sala a Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Tocantins. Esta é a segunda sala com funcionamento dentro do Procon no Brasil. A primeira foi inaugurada em Brasília(DF) no Procon/DF. Na ocasião, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica, no qual ficou acordado o atendimento específico para aos advogados que necessite realizar carga de processos administrativos, cópias, digitalização ou vista dos autos.  A sala está equipada com móveis, scanner, impressora e computador, que permitirá aos advogados será maior eficácia na resolução dos conflitos, seja em defesa do consumidor ou fornecedor. O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, destacou que esta foi uma demanda apresentada pela OAB e ressaltou a importância da parceria.

 

Visita institucional

Presidente da FIETO recebe Tom Lyra

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, recebeu na manhã desta quinta-feira, 21, a visita do presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Tom Lyra, nomeado pelo governador Mauro Carlesse para responder pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins. No encontro, que contou também com a participação do diretor da FIETO Esequiel de Sousa Milhomem, foram discutidos temas importantes para o desenvolvimento do setor industrial do Estado, como a política de incentivos fiscais do Governo, a situação dos Parques Industriais e além de ações promovidas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado. O secretário Tom Lyra também solicitou da FIETO informações sobre as cadeias produtivas do Estado e de setores importantes da indústria do Tocantins para subsidiar ações estratégicas que serão pensadas a partir de agora para o alavancar a economia tocantinense.

Dedetização

Nesta sexta, expediente na sede da Prefeitura de Palmas somente pela manhã

A Prefeitura de Palmas informa que em decorrência de uma dedetização na sede administrativa, localizada na Avenida JK, Edifício Via Nobre, o expediente desta sexta-feira, 22, será das 7 às 13 horas. Nas demais unidades do município o horário não será alterado, permanecendo das 13 às 19 horas. O retorno das atividades será apenas na segunda-feira, 25, a partir das 13 horas. Portanto, o prédio estará fechado na parte da manhã para que a limpeza seja concluída.

Dedetização

Instituto de Identificação só funcionará até às 14h nesta quinta

O Instituto de Identificação informou ao T1 que o expediente nesta quinta-feira, 21, será até às 14hs, em virtude do procedimento de higienização (dedetização e desratização). Retornando as atividades na sexta-feira, 22, a partir das 12hs.  

Luciano Casaroti

Novo diretor da região Norte na Conamp

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) elegeu nesta quarta, 13, a nova diretoria e conselho fiscal para o biênio 2020/2022. Única inscrita para a eleição, a chapa "Conamp - Trabalho e Integração", encabeçada pelo promotor de Justiça Manoel Murrieta (PA), foi eleita por aclamação. O presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Luciano Casaroti, ficará à frente da Diretoria Regional Norte, representando as associações dos estados que compõem a região. Murrieta substituirá o promotor de Justiça Victor Hugo Azevedo, que preside atualmente a Conamp, no biênio 2018/2020.

Prefeitura de Palmas

Secretário convoca membros de conselho para debater Lei do Parcelamento do Solo

Por meio de Portaria publicada no Diário do Município de Palmas nesta terça-feira, 19, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Palmas, Roberto Petrucci Júnior, convoca todos os membros do Conselho para a 54° Reunião Ordinária, a ser realizada no dia 27 de novembro. Na pauta, estão a discussão e aprovação da Minuta de Lei do Parcelamento do Solo.

Sesc Palmas

Festival de Causos e Poesia inicia nesta quarta, 20

O Festival de Causos e Poesia Declamada do Sesc, em sua nona edição, será realizado sempre a partir das 18h30 nos dias 20, 21 e 22 de novembro no Teatro Sesc Palmas, do Centro de Atividades que fica na 502 Norte. Na cerimônia de premiação, no dia 22, haverá a apresentação do espetáculo "As Aventuras de Matias", do Grupo Girino (MG). A entrada é gratuita e a classificação é livre. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

Clássicos

Exposição de carros antigos em Palmas

Palmas recebe neste sábado, 23, a 2ª Exposição de Carros Antigos. A programação inclui a exibição de diversos veículos antigos. O evento inicia às 8h, na Planeta Chevrolet. Promovida pelo clube de Antigos Veículos, a exposição é uma oportunidade ver de perto modelos que fazem a cabeça dos admiradores de carrões. Diferente da 1ª edição, que reuniu 1,5 mil pessoas, este ano a organização espera o dobro de público e promete realizar um evento à altura. Nesta edição serão cerca de 150 modelos antigos. Entre os veículos esperados estão os Camaros, Chevettes e até os AeroWillians.  A Corvette, primeiro carro esporte inteiramente americano e também o carro que está em produção por mais tempo, desde 1953, também estará disponível para os admiradores de carrões. Além de conferir os clássicos que marcaram gerações, o público que passar pelo local poderá aproveitar de uma boa música e ganhar brindes. O evento é livre para todas idades e a visitação é gratuita.

 

 

Diálogos da Sustentabilidade

Sebrae e a importância dos pequenos negócios

Nesta segunda-feira, 18, às 19 horas, acontece no auditório do Sebrae Tocantins, em Palmas, a 3ª edição do Diálogos da Sustentabilidade. Com o tema “Micro e Pequenas Empresas (MPE) - a agenda dos ‘pequenos’ para engrandecer o Brasil”, o debate contará com a participação do superintendente do Sebrae-TO, Moisés Gomes. Serão discutidos a importância dos pequenos negócios para o país, os desafios enfrentados pelos empreendedores, as formas de melhorar o ambiente de negócios e de como conciliar este segmento da economia com um projeto desenvolvimentista de nação e região. No Brasil, as MPE somam 12 milhões de negócios respondendo por 52% dos empregos privados gerados no país. Para o superintendente esse número mostra a relevância das MPE para economia do país. “Por isso, é válida as reflexões que o evento irá propor, fortalecendo o debate sobre a necessidade de melhorar o ambiente de negócios das MPE no Tocantins e no Brasil”, pontua Gomes.