Palmas, Tocantins -

Curtas


Curtas

Naturatins retoma atendimento presencial

Nesta segunda-feira, 18, o Instituto Natureza do Tocantins voltou a oferecer o atendimento ambiental presencial para esclarecimento de dúvidas dos usuários sobre procedimentos técnicos, para obtenção de licenças e atos diversos do Órgão. O atendimento será realizado no setor de Protocolo de segunda à sexta-feira, no período de 8h às 14h. Para o atendimento presencial, é necessário que o usuário mantenha os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19, com o uso de álcool gel, máscara e distanciamento individual, dentro das dependências do Naturatins.

Ação solidária

Familiares organizam ação em prol do tratamento de Manoel Souza

O senhor Manoel Souza, pioneiro em Palmas, sofreu um AVC hemorrágico e está precisando de ajuda para continuar o seu tratamento em Brasília - DF.  A família está organizando uma "Galinhada Solidária", no valor de R$ 10,00, que será realizada no dia 17 de outubro, a partir das 11 horas, no Jardim Taquari (T21, Conjunto 38, Lote 20). Caso queira, o contribuinte também pode ajudar com doação de arroz e frango. A ajuda também pode ser feita por meio de PIX. 

 

Pix (Celular): 63 984928436 (Maria Madalena)

Informações: 99949- 1312

 

Divulgação da Galinhada Solidária 

 

Véspera de feriado

Josi decreta ponto facultativo em Gurupi no dia 11

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira, 11, que antecede o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no dia 12. O decreto de Nº 1.332 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e considera a redução na demanda pelos serviços públicos não essenciais, em virtude do feriado. O ponto facultativo não se aplica às repartições que, por sua natureza, exijam regime de plantão permanente. Na quarta-feira, 13, o expediente volta ao normal para todos os servidores públicos do município de Gurupi. Para conferir o Decreto, clique aqui.  

Véspera de feriado

Palmas decreta ponto facultativo no dia 11 de outubro

A Prefeitura de Palmas decretou ponto facultivo nas repartições da Administração Pública Municipal na próxima segunda-feira, 11, véspera de feriado. O Decreto Nº 2.106 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 07. 

 

Conforme o documento, a medida não se aplica aos serviços essenciais de saúde, incluídas todas as unidades; de limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública; das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, por terem calendário escolar próprio; dos conselhos tutelares e outros ligados ao serviço social, que porventura mantenham sistema de plantão. 

 

"Cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência, sem prejuízo de outras atividades, a critério dos gestores", diz o decreto. 

Educação

UFT abre inscrições para mestrado em Biodiversidade, Ecologia e Conservação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade, Ecologia e Conservação (PPGBec), divulgou a abertura das inscrições para seleção de candidatos para ingresso no Mestrado Acadêmico em Biodiversidade, Ecologia e Conservação. As inscrições seguem abertas até o dia 05 de novembro. Os interessados devem realizar seu cadastro na plataforma Iserve/Sisma e, após receber seu login e senha, acessar a plataforma ProSeletivo para realizar sua inscrição. Os candidatos devem, também, realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R $50,00 e o upload de todos os documentos exigidos no Edital. 

 

A seleção será realizada em duas etapas, são elas: Entrevista - Caráter eliminatório; Avaliação do Currículo - Caráter classificatório. A divulgação da homologação das inscrições está prevista para o dia 15 de novembro e o resultado final para o dia 01 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no Edital n°012/2021.

Ponto Facultativo

Araguaína e Gurupi decretam ponto facultativo no dia 4

As prefeituras de Araguaína e Gurupi decretaram ponto facultativo nos órgãos públicos municipais e entidades vinculadas à administração pública dos municípios no dia 4 de outubro. A segunda-feira antecece o feriado de aniversário da criação do Tocantins, celebrado dia 5 de outubro. Araguaína também decretou ponto facultativo no dia 11, data que antecede o feriado do dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida e também comemorado o Dia das Crianças.

Recuperação Fiscal

Colinas realiza Refis 2021 para regularização de débitos

A Prefeitura de Colinas realiza o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), para quitação de dívidas tributárias com desconto sobre juros e multas. Para pagamentos à vista em cota única, o contribuinte tem 100% de desconto em multas e juros. Para pagamento parcelado, em três vezes, o contribuinte tem desconto de 80%, em multas e juros. Se o contribuinte optar por parcelar em até quatro vezes, o desconto é de 70%, sobre multas e juros, para parcelamento em 12 vezes o contribuinte tem direito a 50% de descontos sobre multas e juros.  Os atendimentos estão sendo realizados das 8h às 12h e das 14h às 18 horas, na Central de Atendimento ao Cidadão – Departamento Municipal de Arrecadação, localizado na Rua Presidente Dutra, centro. Mais informações no telefone, 3476 – 7000

 

Eleição

Rita Rocha lança hoje pré-campanha à presidência da OAB

A advogada Rita Rocha lança pré-campanha à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins (OAB-TO) neste sábado, 25, às 17h30, no antigo Villa Brasil Food Park, em Palmas. O evento tem o objetivo principal de ouvir os anseios da classe e trazer propostas que atendam a essas demandas. As eleições estão previstas para o mês de novembro, ainda sem data definida. 

 

Evento on-line

Unitins e Procon realizam palestra sobre direitos do consumidor

Acadêmicos da Unitins, do câmpus de Araguatins, participam nesta quinta-feira, 23, às 19h, da palestra on-line "Educação para o consumo, Direitos Básicos do Consumidor". O evento conta com a participação dos técnicos do Procon Tocantins, Djanira Gonçalves da Silva e Roni Glebison Lira dos Santos e abordará vários assuntos sobre direitos do consumidor, como direito e prazo de arrependimento, troca de produto, garantia e fraudes nas compras pela internet, considerando o aumento de compras pela rede. Clique aqui para ter acesso à palestra.