Palmas, Tocantins -

Curtas


Educação

Sesc em Palmas oferece aulas gratuitas online para o Enem

Como forma de preparar os alunos interessados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e diante do quadro de pandemia no país, o Sesc Tocantins, por meio do Cursinho Pré-Vestibular/Enem, do Centro de Atividades de Palmas que fica na 502 Norte, oferece, de forma gratuita, aulas on-line para interessados em manter o ritmo de estudo. A inscrição deve ser feita no link https://forms.gle/TQUdYRPCrUEUwhFS7. As aulas terão início no dia 08 de junho e as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (63) 3212-9943.

TCE/TO

Tribunal de Contas mantém teletrabalho

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) manterá o teletrabalho como forma de enfrentamento e prevenção da covid, anunciou o órgão. As atividades seguem como já estabelecidas na Portaria nº 256/2020 e Portaria nº 253/2020, modelo de teletrabalho adotado pela Corte e que vem apresentando ótimos resultados em todos os setores do Tribunal.  As sessões do Pleno e da Primeira e Segunda Câmaras continuarão ocorrendo normalmente no formato de videconferência e transmitidas ao vivo pelos canais de comunicação do TCE/TO.  Além disso, a Sessão Virtual também segue sua programação normal.

Tribunal de Justiça

TJTO prorroga novamente período de teletrabalho

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador João Rigo Guimarães, assinaram nesta quarta-feira a Portaria Conjunta Nº 18/2020, prorrogando até o próximo dia 14 de junho o período de teletrabalho no âmbito do Poder Judiciário. A medida mais uma vez foi tomada em virtude do quadro de emergência em saúde pública causado pela pandemia do novo coronavírus e também seguindo as resoluções acerca do tema publicadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Cultura e lazer

'Palmas Curte Arte em Casa' tem prazo prorrogado

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) prorrogou o prazo de entrega da documentação fiscal e do produto final, referente à primeira etapa do Edital do projeto ‘Palmas Curte Arte em Casa’. Os artistas contemplados nesta primeira fase têm até o dia 1º de junho para enviar a documentação e vídeo do projeto proposto. A prorrogação ocorre em razão dos trâmites para retirada de certidões negativas junto à gestão pública estarem mais lentos, devido as medidas adotadas para minimizar os impactos da pandemia por coronavírus (Covid-19), a exemplo do acesso ocorrer somente online.  A documentação deve ser enviada para o e-mail compras.fcp@gmail.com e o vídeo resultante do projeto para palmasfazarte@gmail.com

Doação

Coca-Cola Bandeirantes doa 12 mil litros de água mineral ao HGP

Nesta quarta-feira, 27 de maio, às 10h30, a Coca-Cola Bandeirantes realizará a doação de 12 mil litros de Água Mineral Crystal 500ml ao Hospital Geral de Palmas (HGP). Benefícios que ajudarão aos profissionais de saúde que estão atuando em hospitais de para tratamento da covid-19. A água é entregue em embalagens individuais, para atender, com segurança, as equipes médicas nos plantões e emergências. Junto com a nossa água, vai todo o nosso carinho e gratidão aos profissionais de saúde pelo que estão fazendo pelos brasileiros acometidos pela Covid-19. Estamos nessa juntos.

Orientação

PM ressalta suspensão de carreatas e passeatas em Palmas

A Polícia Militar vem reforçando as determinações para conter a propagação da Covid-19 na Capital. Pelo Decreto Municipal nº 1.856 estão suspensas: carreatas, passeatas, aglomerações e interdição de vias. A Polícia Militar destaca que não irá permitir nenhuma ação que contrarie a lei, a ordem pública e coloque em risco a saúde pública. 

 

 

Tribunal de Justiça

Liberada consulta pública no e-Proc

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins informa que estão liberadas as consultas públicas no novo e-Proc. A partir de agora as partes envolvidas, imprensa e sociedade em geral também podem acessar os dados de processos em tramitação. Desde que a nova versão havia sido lançada apenas advogados, defensores públicos, promotores e advogados públicos devidamente cadastrados, ou com o uso do token acessam os processos eletrônicos. “Essa liberação do acesso é importante no processo de transparência do judiciário e diante do princípio da publicidade. A advocacia, a sociedade e a imprensa sem dúvida ganham muito com isso”, disse o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga. Com a mudança no novo e-Proc, atualmente é possível, a quem desejar fazê-lo, conferir informações como o número, a classe e o assunto abordado no processo. Assim como o nome das partes e seus respectivos advogados, a movimentação processual, inteiro teor das decisões, sentenças, votos e acórdãos.
 


 

Profissionais de TI

Prorrogada entrega de documentos em processo seletivo do TJTO

Em seguimento ao processo seletivo referente à contratação temporária de profissionais de Tecnologia da Informação (TI) aberto pelo Edital n° 178, de 2020, inscritos ou interessados em se inscrever no processo seletivo notem que, tendo em vista o cenário da pandemia da COVID-19 e as medidas de fechamento (lockdown) adotadas por alguns estados da Federação, dentre eles o do Tocantins em alguns municípios, o prazo para envio da documentação foi alterado para até as 23h59min do dia 22 de maio, e o prazo para peticionar eventual não recebimento do e-mail com a confirmação de entrega da documentação, foi alterado até as 23h59min do dia 25 de maio de 2020, horário de Brasília. Conforme descrito no Edital 178, a documentação deverá ser encaminhada para o e-mail: processoseletivotitjto@gmail.com

 

Para consultar o Edital nº 30 clique aqui.

Suspensão

TJTO suspende prazos processuais em dez comarcas

Portaria Conjunta Nº 16/2020 do Poder Judiciário, assinada nesta segunda-feira, 18,  pelo presidente do TJTO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e pelo corregedor-geral de justiça, desembargador João Rigo Guimarães, suspende no período de 18 a 23 de maio de 2020, os prazos processuais nas comarcas de Ananás, Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Guaraí, Itaguatins, Tocantinópolis, Wanderlândia e Xambioá, que abrangem 33 municípios. Dos 33 municípios integrantes das comarcas citadas, 31 deles tiveram suas atividades não essenciais suspensas pelo Decreto 6.095, do Governo do Estado, publicado no último dia 15 de maio, em razão da pandemia.  A portaria do TJTO, que segue resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acerca também da Covid-19,  ressalta ainda que o horário do expediente forense, dentro do período de teletrabalho, permanece das 8 às 11 horas e das 13 às 18 horas, conforme o disposto na Portaria-Conjunta nº 11, publicada no último dia 12 de maio.