Alunos novatos da rede estadual devem efetivar matrícula até sexta-feira, 24

Os documentos necessários para efetivação da matrícula são: certidão de nascimento ou casamento, histórico ou declaração escolar, Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço entre outros.

Em 2020 são 180 mil vagas disponibilizadas nas 499 escolas da rede estadual
Descrição: Em 2020 são 180 mil vagas disponibilizadas nas 499 escolas da rede estadual Crédito: Márcio Vieira - Governo do Tocantins

A consulta e a confirmação das matrículas para alunos novatos, que realizaram na última semana a pré-matrícula na rede estadual de ensino, começaram nesta quarta-feira, 22. Para confirmar a unidade de ensino em que a vaga do estudante foi disponibilizada é preciso confirmar a pré-matrícula, digitando o número do protocolo em “Consultar Protocolo", na página de matricula: http://matricula.seduc.to.gov.br/.  

 

Após a consulta online da unidade de ensino em que a pré-matrícula foi efetuada, os pais ou responsáveis devem ir até a escola levando a documentação exigida e efetuar a matrícula. A confirmação da matrícula poderá ser feita até a sexta-feira, 24. As aulas na rede estadual de ensino estão previstas para serem iniciadas no dia 3 de fevereiro.

 

Documentos

 

Os documentos necessários para efetivação da matrícula são: certidão de nascimento ou casamento, histórico ou declaração escolar, comprovante do serviço militar para alunos do sexo masculino com idade entre 19 e 45 anos, Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço atualizado e uma foto 3x4 recente.

 

Para os estudantes com idade até 18 anos, a recomendação é apresentar o cartão de vacina, e para os alunos que são beneficiários dos programas sociais é necessário a apresentação do cartão do SUS ou do NIS. 

 

Vagas

 

Em 2020, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) oferta 180 mil vagas, em 499 escolas, distribuídas nos 139 municípios tocantinenses. Com o atendimento de educação de qualidade e diversificada, oferece ensino em escolas indígenas, quilombolas, do campo, militares, nas unidades que funcionam na modalidade integral, nas instituições que ofertam o ensino técnico -profissionalizante e nas diversas escolas urbanas.

Comentários (0)