Bons resultados obtidos na Agrotins 100% Digital empolgam empresários

Crédito: Reprodução

A Feira Agrotecnológica do Tocantins - Agrotins 2020 100% Digital proporcionou aos mais de 250 expositores diversas oportunidades de negócio, dentro e fora do Estado, dado o alcance da plataforma www.agrotins.to.gov.br, que até essa segunda-feira, 1º de junho, havia registrado mais de 440 mil visualizações, inclusive com acessos de 60 países. 

A plataforma foi uma verdadeira vitrine para produtores da agricultura familiar e empresas do ramo da agricultura, pecuária, piscicultura, concessionárias de veículos leves e pesados, máquinas agrícolas além de instituições financeiras e empresas que ofertam serviços e tecnologias para o campo.

Na opinião do empresário Ivan Ricardo Nave, proprietário da Ferpam Ferramentas, Parafusos e Máquinas, o formato digital deveria continuar presente mesmo com a feira voltando a ser presencial. “Participo desde a segunda edição da Agrotins e sempre percebo que tem uma evolução muito grande todos os anos. Parabenizo o Governo do Tocantins porque foi muito inovador. Acho que não tem como mais deixar a Agrotins virtual, ano que vem, se Deus quiser, essa pandemia já acabou, então nós teremos que conciliar a feira presencial com a digital”, destaca.

O proprietário da Ferpam, Ivan Ricardo, apostou tanto no sucesso da Agrotins 2020 100% Digital que convidou seus clientes de e-commerce, de várias localidades do país, para conferir a plataforma da feira. “Também transformamos nossa loja em Agrotins, montamos os estandes dentro da loja e convidamos nossos clientes virtualmente para visitar a plataforma da Agrotins. Em termos de venda é difícil mensurar porque tem muita venda que acontece depois da Agrotins, mas a visitação foi boa e acabou puxando clientes para loja física também”, afirma.

Sem Barreiras

A Agrotins 2020 100% Digital conseguiu romper as barreiras físicas, possibilitando a realização de parcerias de negócios com outras regiões do Brasil, conforme destacou Eduardo Oliveira Nunes, gerente-geral da Tecar Diesel, revenda de caminhões instalada recentemente na Capital.

“Este é o segundo ano que participamos da Agrotins, e quando surgiu a ideia de fazer uma edição digital, abraçamos rapidamente o projeto. Até o momento, já foram 43 pedidos de compra por clientes que são de outros estados brasileiros, algo surpreendente para nós. Com um site de fácil navegação, tanto para os compradores quanto para a própria empresa, conseguimos alcançar essa marca. Nossa experiência com o evento de 2020 está sendo muito satisfatória”, garante.

Os empresários Marcos Gil e Thiago Gil, sócios da concessionária de veículos automotores Marca Motors, agradeceram ao Governo do Tocantins pelo desafio de inovar e realizar a Feira no formato digital. “A lição que fica é a de superação, fechamos o mês de maio com mais este desafio cumprido que vai entrar na história. Encerramos com muito orgulho a participação na Agrotins mais uma vez ao lado do produtor rural incentivando o agronegócio e com resultados surpreendentes”, ressalta Thiago Gil.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, reitera que o balanço oficial e mais preciso sobre a movimentação financeira será divulgado posteriormente. “Números mais detalhados só daqui uns dias, até porque a plataforma permanece no ar até dia 26 de junho e muitas negociações estão em andamento. Mas algumas instituições financeiras já nos procuraram, dizendo que no segundo dia atingiram o montante comercializado em 2019. O que nos leva a crer que certamente vamos ultrapassar os valores da edição anterior, que foram mais de R$ 2,5 bilhões”, destaca.

Agrotins

Toda a programação da Agrotins 2020 100% Digital ainda está disponível para acesso e pesquisa através do site www.agrotins.to.gov.br.

A plataforma reúne palestras, workshops, seminários e mais de 250 estandes virtuais com os expositores deste ano, que ainda estão ofertando em condições especiais os principais produtos do mundo do agronegócio.

Comentários (0)