Caminhoneiro é detido por adulteração de veículo e uso de documento falso

Questionado sobre o fato, o homem de 31 anos alegou ter comprado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no valor de R$ 800,00 nos arredores do Detran no Pará

Crédito: PRF TO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização de rotina na madrugada terça-feira, 16, em Palmeiras do Tocantins, no km 8 da BR-226, realizou abordagem ao caminhão Mercedes Benz que tracionava dois semirreboques. Os policiais rodoviários federais solicitaram os documentos de porte obrigatórios do condutor e veículo, e em consulta ao sistemas, constatou-se que a CNH do condutor era falsa.

 

Questionado sobre o fato, o homem de 31 anos alegou ter comprado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no valor de R$ 800,00 nos arredores do Detran no Pará. Ele é habilitado nas categorias AB, mas comprou a CNH falsa para burlar as empresas e fiscalização e dirigir caminhão.

 

Ademais, durante a fiscalização dos veículos, a equipe identificou que os semirreboques possuíam fortes indícios de adulteração em seus sinais de identificação.

 

O envolvido relatou que desconhecia qualquer irregularidade relacionada aos veículos, e que já pagou duas vezes os impostos relacionado ao licenciamento do veículo, e que nunca fez vistoria e nem transferência do veículo, e que nunca recebeu o recibo de transferência, e que o antigo proprietário tem paradeiro desconhecido.

 

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Uso de documento falso.

 

O condutor e os documentos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Araguaína, para continuidade dos procedimentos legais.

Comentários (0)