Campeões do Grand Prix SENAI de Inovação são premiados em Gurupi

A fase escolar da competição em Gurupi aconteceu nos dias 10,11 e 12/06.

Equipe Yellow Stone
Descrição: Equipe Yellow Stone Crédito: Divulgação

Mais uma etapa do Grand Prix SENAI de Inovação movimentou os alunos da instituição em Gurupi. Nesta quarta-feira, 12/06, a equipe Yellow Stone composta pelos alunos Arthur Dantas, Eduardo Mascarenhas, Isabela Frutuoso e Juliana Santos venceu a competição e foi premiada pelo projeto de reaproveitamento da água com resíduos e o seu tratamento para reutilização. O desafio deste ano foi a Segurança Hídrica e Consumo Racional.

 

A competição busca mobilizar a participação democrática na resolução de situações complexas e desafiadoras, reais ou simuladas, decorrentes de diversas áreas tecnológicas, oportunizando novas formas de aprendizagem integrada.

 

A aluna Isabela Frutuoso, da equipe campeã, comentou sobre a participação no projeto. “Foi uma experiência única e emocionante, aprendemos muito sobre o assunto, principalmente sobre conscientização e valorização de um bem tão precioso e que pode acabar. Além da oportunidade de produzir um produto inovador que pode ajudar a manter e cuidar da água”, avaliou.

 

A premiação foi composta de um troféu de primeiro lugar para os campeões e troféus individuais de participação para o segundo e terceiro lugar, além do certificado Grand Prix. A competição segue em Araguaína no dia 17/06 e em Paraíso dia 25/06.

Comentários (0)