Carlesse cumpre agenda em SP com investidores do setor automotivo, elétrico e têxtil

Também acompanha o governador Mauro Carlesse, na capital paulista, o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armand

Governador em São Paulo
Descrição: Governador em São Paulo Crédito: Divulgação

O governador do estado do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), cumpre agenda nesta quarta, 22, e quinta-feira, 23, em São Paulo, onde tem marcada uma série de reuniões com empresários para apresentar o potencial e os atrativos que o Tocantins oferece para receber investimentos.

 

O primeiro compromisso do Governo é uma reunião na gestora de capitais, Lyon Capital Partners, que atua nos segmentos de portos, logística e energia solar, e possui uma carteira de projetos que envolvem investimentos totais de R$ 2,6 bilhões, sendo parte destes recursos investidos na construção do Porto São Luís (MA). O projeto recebeu um aporte de capital da China Communications Construction Company em 2017 e encontra-se em construção, com previsão de início de operações em 2022.

 

“Nosso primeiro compromisso é com Lyon Partners, que é um grupo forte que já atua no Tocantins com planta de geração de energia solar e tem interesse em investir em torno de R$ 1 bilhão para ampliar seus negócios aqui no Estado, então, vamos buscar atrair mais estes investimentos”, afirmou o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Darci Chiareloto, que acompanha o governador Carlesse em São Paulo.

 

Na agenda desta quarta-feira ainda há reuniões com executivos da Mitsubishi Motors Brasil e com representantes da Granol. Na quinta-feira, o encontro será com o presidente do grupo Vicunha Têxtil que controla também o Banco Fibra e a CSN, Benjamim Steimbruch.

 

Também acompanha o governador Mauro Carlesse, na capital paulista, o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando.

Comentários (0)