Palmas, Tocantins -
5 mil vagas
3.748 visualizações

Carlesse e Roberto Pires assinam contrato para recrutamento de estagiários pelo IEL

Os estudantes interessados podem realizar cadastro no site do Sistema Nacional de Estágio do IEL.
- Atualizada em
Divulgação/ Adilvan Nogueira

O Governo do Estado do Tocantins e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) firmaram contrato nesta segunda-feira, 06/05, a fim de iniciar a seleção de estagiários que irão trabalhar nas vagas oferecidas em secretarias e toda a estrutura do Executivo. A assinatura foi feita pelo presidente do Sistema FIETO/IEL, Roberto Pires, e pelo governador Mauro Carlesse ensino no Palácio Araguaia em Palmas.

 

Os estudantes interessados podem realizar cadastro no site do Sistema Nacional de Estágio do IEL: sne.iel.org.br/to.

 

A cerimônia foi acompanhada por jovens estudantes da rede estadual de ensino, um dos públicos alvo do programa de estágio que vai oferecer cerca de 5 mil vagas com bolsas de R$ 600 a R$ 1200 reais. O IEL será um agente intermediador entre os estudantes, Governo do Estado e instituições de ensino realizando a seleção dos alunos de acordo com o perfil definido para a vaga. Além do ensino médio, serão oferecidas vagas para estudantes de nível superior.

 

“Estes jovens podem contribuir em muito com a gestão estadual, assim como o Governo pode fazer a diferença na vida profissional desses estudantes que buscam uma experiência em um mercado de trabalho já tão concorrido. É muito importante essa condição que o programa de estágio dá para o jovem trabalhar na área em que estão estudando, fazendo com que o Governo possa identificar e aproveitar estes talentos”, destacou Roberto Pires. 

 

O governador Mauro Carlesse reforçou a importância de se confirmar, por meio da experiência proporcionada no estágio, as verdadeiras aptidões dos estudantes para a garantia de uma vida profissional futura assertiva. . “Os jovens precisam de uma oportunidade para crescer profissionalmente e eu sempre defendi que os organismos públicos devem participar dessa formação, e também constitui uma forma de melhorarmos os serviços públicos”, ressaltou.

 

A superintendente do IEL Tocantins, Roseli Sarmento, também participou da assinatura que foi prestigiada por secretários municipais das pastas de Educação, Infraestrutura, Casa Civil e parlamentares.

Notícias sobre:

iel estágio governodotocantins