Carlesse remaneja João Neto e Vieira de Melo é interino na Secom

João Neto assume o cargo de Assessor de Políticas de Governo Descentralizadas, da Secretaria Executiva da Governadoria.

João Neto e Sebastião Vieira de Melo
Descrição: João Neto e Sebastião Vieira de Melo Crédito: Da Redação

O governador Mauro Carlesse (DEM) transferiu o secretário da Comunicação, João Francisco de Aguiar, conhecido como João Neto, para o cargo de assessor de Políticas de Governo Descentralizadas, da Secretaria Executiva da Governadoria. O ato foi publicado no Diário Oficial do Tocantins nesta sexta-feira, 14, e começa a valer na segunda, 17.  

 

Dentre as atribuições do cargo, conforme nota do Estado, João Neto ficará responsável por estreitar os laços com as prefeituras do Tocantins, "fortalecendo o caráter municipalista da gestão do Governador Mauro Carlesse". 

 

O jornalista Sebastião Vieira de Melo assume, interinamente, o cargo de secretário da Comunicação. 

 

Sebastião comandou por sete anos a comunicação do Estado na administração do ex-governador Siqueira Campos (DEM) e pouco mais de um mês na primeira gestão do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), em 2003.  

 

Depois, por um longo período, trabalhou na assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa.  

 

No presente momento, ele vem exercendo o cargo de superintendente de Desenvolvimento da Cultura, na Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).  

 

João Neto

 

O agora ex-secretário da Secom, João Neto, é publicitário e atuou nas duas campanhas eleitorais de Carlesse em 2018- suplementar e ordinárias. 

 

Ele já havia sido gestor da Comunicação no governo Marcelo Miranda, entre 2005 e 2006. Depois, deixou o Estado, retornando já como assessor do gabinete de Carlesse, quando o governador era presidente da Assembleia Legislativa.  

 

Assim que passaram as eleições, mudou-se com o governador para o Palácio Araguaia, já como secretário de Comunicação.

Comentários (0)