Cinthia Ribeiro e Frente Nacional de Prefeitos repudiam pronunciamento de Bolsonaro

A diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), se reuniu nesta quarta-feira, 25, por videoconferência, e deliberou pela construção de uma nota de repúdio às manifestações do presidente.

Crédito: Da Web

A diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), se reuniu nesta quarta-feira, 25, por videoconferência, e deliberou pela construção de uma nota de repúdio às manifestações do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid 19). A prefeita de Palmas e vice-presidente de Relações Institucionais do FNP, Cinthia Ribeiro, comunga do posicionamento dos prefeitos.

 

De acordo com a FNP, as manifestações de Bolsonaro desmerecem o trabalho dos prefeitos e prefeitas no enfrentamento ao novo Coronavírus. “Resguardar a vida das pessoas, dos cidadãos brasileiros, é o objetivo máximo de quem tem responsabilidade de liderar, seja nos municípios, nos estados e ainda mais no país”, defendem na nota.

 

No documento, os representantes municipais ainda reafirmam que o futuro do Brasil, quando o coronavírus já estiver superado, está sendo construído desde agora, a partir de decisões em saúde pública, sobre o isolamento social e também de apoio à economia e à vida das pessoas. “Não há outra alternativa, senão agir responsavelmente, democraticamente e com respeito aos princípios federativos”, finalizam.

 

Confira a íntegra da nota de repúdio.

Comentários (0)