Com vestibular cancelado, UFT devolve valor de inscrições

O certame - lançado em fevereiro - teve seu andamento cancelado em 7 de julho, em decorrência da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Crédito: Divulgação

O período para solicitar a restituição do valor pago na inscrição do Vestibular 2020/2 terá início nesta quarta-feira (12) e segue até o dia 24 de agosto. O certame - lançado em fevereiro - teve seu andamento cancelado em 7 de julho, em decorrência da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19).

 

A Coordenação Permanente de Seleção (Copese) e a Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad) prepararam um formulário online no qual o candidato inscrito, que pagou a taxa para participação no Vestibular, deverá informar seus dados pessoais (para conferência no Sistema de Inscrição) e também um número de conta bancária para a devolução do valor pago. O formulário estará ativo a partir das 8h desta quarta-feira (12).

 

Copese e Proad preveem, com base no tempo para conferência individual de todos os dados fornecidos, que até dia 05 de outubro de 2020 todas as 6.910 inscrições pagas tenham sido devolvidas. O valor arrecadado com as inscrições chegou a R$ 829,2 mil.

 

A Copese orienta que o candidato, ao preencher o formulário, fique atento aos dados inseridos e, principalmente, os relacionados às informações bancárias; estas devem ser precisas para que a devolução do dinheiro seja efetivada a contento.

 

Outras informações podem ser obtidas no site da Copese (www.copese.uft.edu.br) ou pelo e-mail copese@uft.edu.br.

 

Confira, abaixo, o passo-a-passo (em imagens e vídeo) sobre como proceder a solicitação de devolução da inscrição.

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