Concessionária de saneamento entrega à Saúde do Estado equipamentos para UTIs

Foram entregues 11 camas e cinco monitores para o Hospital Geral de Palmas (HGP) nesta segunda-feira, 25.

Crédito: Divulgação

A BRK Ambiental, concessionária de saneamento básico que atende 47 municípios tocantinenses, realizou nesta segunda-feira, 25, a entrega da doação de equipamentos para unidades de tratamento intensivo (UTIs) à Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na ocasião foram entregues 11 camas e cinco monitores para UTIs. Ao todo, serão entregues 15 UTIs, com leitos e equipamentos de monitoramento, sendo que o restante do material chega à Palmas nos próximos dias.

 

A entrega foi realizada no Hospital Geral de Palmas (HGP) com a presença de Marcelo Ferreira, diretor de Operações da BRK Ambiental, Viviane Gurgel, de Relacionamento Institucional da BRK, Luciano Lopes, Diretor Técnico do HGP, Valdemar Pires de Oliveira, Diretor de Integração Multiprofissional Hospitalar do HGP, e Leonardo Toledo, Diretor Geral do HGP.

 

“É o momento da iniciativa privada dar as mãos com o poder público para que possamos atravessar esse momento crítico de pandemia. A parceria da BRK Ambiental com o poder público já existe, pois prestamos um serviço essencial, e neste momento não seria diferente”, destacou Marcelo Ferreira, durante a entrega dos equipamentos.

 

As doações estão sendo realizadas por meio do Comunitas, organização social especialista em parcerias público-privadas, e foram alinhadas com as secretarias Municipal e Estadual de Saúde, com foco no atendimento dos casos da Covid-19 no Estado.  “Esses equipamentos com certeza irão contribuir com a assistências aos pacientes de Covid-19, pois nos dá mais segurança durante o tratamento do doente. Deste modo, a nossa missão de salvar vidas ganha um grande reforço”, afirmou Luciano Lopes.

 

Além do governo do Estado, o município de Palmas também receberá a doação de equipamentos de UTI nos próximos dias. “Essa ação reforça o compromisso com os nossos clientes e com o Estado. Saneamento básico é saúde. Por isso, além de garantir fornecimento de água com qualidade e regularidade, neste momento de grande desafio, para que as famílias possam se proteger da disseminação do Covid-19, a BRK Ambiental une esforços com toda a sociedade para fortalecer o nosso sistema de saúde”, pontua Thadeu Pinto, presidente da BRK Ambiental no Tocantins.

 

Serão doados ao todo, para o Estado e município de Palmas: trinta monitores multiparâmetros, seis monitores de triagem e 11 camas tipo (FAWLER), todos esses equipamentos especificados para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em conformidade com os critérios técnicos indicados pelos órgãos de saúde.

 

 

Comentários (0)