Data das provas do concurso da PM depende de parecer da PGE; previsão é março

O objeto do concurso é o preenchimento de 1.000 vagas do Curso de Formação de Soldados (CFSD),  sendo 900 vagas para candidatos de sexo masculino e 100 para candidatas de sexo feminino.

Comando Geral da PM
Descrição: Comando Geral da PM Crédito: divulgação

A Polícia Militar do Tocantins ainda não tem data definida para a realização do certame, porque depende de parecer técnico da Procuradoria Geral do Estado (PGE) quanto aos termos descritivos apresentados pela comissão, que são as condições que as empresas devem apresentar para poder participar do processo de contratação para organizar o concurso.

 

As informações são da assessoria de comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM). “Cremos que até semana que vem temos novidades já”, ressalta o assessor da corporação, major Levi. Para ele, a data do concurso depende de algumas definições básicas, como contratação da banca examinadora, publicação do edital, que “precisará ser revisado pela empresa contratada”, observa o assessor.

 

Major Levi acredita que no mês de março muita coisa avançe sobre o concurso. “Tudo tem prazos para ações e para recursos”, acrescenta.

 

 

Formação de soldados

 

 

O objeto do concurso é o preenchimento de 1.000 vagas do Curso de Formação de Soldados (CFSD),  sendo 900 vagas para candidatos de sexo masculino e 100 para candidatas de sexo feminino. O concurso visa selecionar candidatos com atributos intelectual, físico, de saúde geral e social, necessários para o ingresso no Curso de Formação de Soldados.

 

O certame será realizado em cinco etapas. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá em avaliação intelectual de conhecimentos, mediante a aplicação de prova escrita objetiva de múltipla escolha e dissertativa, para mensurar conhecimentos gerais e específicos dos candidatos.

 

A segunda etapa é de caráter apenas eliminatório e consistirá na realização de exame de capacidade física; a terceira, de avaliação psicológica; a quarta, avaliação médica e odontológica; e a quinta consistirá na realização de investigação social do candidato, a fim de verificar sua idoneidade moral, vida pregressa, conduta incompatível, entre outros, para o exercício do cargo público.

 

Comentários (0)