Decisão pela candidatura à reeleição de Gedeon foi unânime em movimento, diz Janay

A vice-presidente da Ordem afirmou que a candidatura foi escolhida por unanimidade no movimento OAB Independente, com membros da Capital e do interior.

Vice-presidente da OAB, Janay Garcia, e presidente Gedeon Pitaluga.
Descrição: Vice-presidente da OAB, Janay Garcia, e presidente Gedeon Pitaluga. Crédito: Divulgação

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Janay Garcia, respaldou, por meio de nota divulgada à imprensa nesta quinta-feira, 7, que a candidatura à reeleição do presidente da Ordem, Gedeon Pitaluga, que registrou a chapa OAB Independente - Pra OAB Seguir Mudando na quarta-feira, 6, foi decidida de forma unânime após reunião com os integrantes do movimento da Capital e do interior.

 

Janay Garcia defendeu que “a escolha do Gedeon foi unânime dentro do grupo. Todos reconhecemos o trabalho que ele vem desempenhando à frente da OAB Tocantins, com o apoio de todos nós. Fizemos a melhor gestão da história da Ordem. Conseguimos aproximar a OAB da advocacia, principalmente dos mais jovens que antes eram excluídos das decisões da Ordem”.

 

A vice-presidente argumentou que a gestão de Gedeon foi plural e inclusiva e a decisão por seu nome como candidato à reeleição foi tomada porque ele tem sido um grande defensor da classe. “Fizemos a defesa rigorosa da advocacia, estando sempre ao lado daquela advogada e daquele advogado que de alguma forma foram desrespeitados. A OAB Tocantins passou por uma grande transformação e hoje está ao lado da advocacia. Não podemos voltar ao passado. Essa mudança que começamos em 2019 precisa continuar pelo bem da advocacia. Por isso, o grupo OAB Independente decidiu pelo nome do Gedeon, porque ele tem sido um grande defensor da classe e resgatou a força e a representatividade da OAB Tocantins”.

 

Confira a nota na íntegra:

 

“A candidatura do Gedeon à reeleição para a presidência da OAB Tocantins foi uma decisão de todo grupo. Nos reunimos há algumas semanas com todos que compõem o movimento OAB Independente, da Capital e do interior, para fazermos uma avaliação da nossa gestão e tomarmos a decisão sobre o processo eleitoral. A escolha do Gedeon foi unânime dentro do grupo. Todos reconhecemos o trabalho que ele vem desempenhando à frente da OAB Tocantins, com o apoio de todos nós. Fizemos a melhor gestão da história da Ordem. Conseguimos aproximar a OAB da advocacia, principalmente dos mais jovens que antes eram excluídos das decisões da Ordem. Mudamos a cara da OAB com uma gestão plural e inclusiva. Fizemos a defesa rigorosa da advocacia, estando sempre ao lado daquela advogada e daquele advogado que de alguma forma foram desrespeitados. A OAB Tocantins passou por uma grande transformação e hoje está ao lado da advocacia. Não podemos voltar ao passado. Essa mudança que começamos em 2019 precisa continuar pelo bem da advocacia. Por isso, o grupo OAB Independente decidiu pelo nome do Gedeon, porque ele tem sido um grande defensor da classe e resgatou a força e a representatividade da OAB Tocantins”.

 

Janay Garcia

Vice-presidente da OAB Tocantins

Comentários (0)