Direito: conheça 5 plataformas que oferecem cursos online gratuito

Capacitações abrangem o conhecimento sobre a área jurídica e empreendedorismo

Capacitações são em diversas áreas de conhecimento.
Descrição: Capacitações são em diversas áreas de conhecimento. Crédito: Agência Educa Mais Brasil

Estão disponíveis, em variadas plataformas online, cursos para os estudantes de Direito que buscam reforçar os conhecimentos.  As capacitações são em diversas áreas de conhecimento dentro da graduação, incluindo a área jurídica e empreendedorismo. É possível estudar direito administrativo, direito civil, direito tributário, direito do consumidor, direito penal, direito trabalhista, entre outras.

 

Confira abaixo os 5 cursos gratuitos de direito:

 

1. Direito Penal Internacional

O curso da Case Western Reserve University disponibilizado pela Coursera oferece o curso de “Direito Penal Internacional”. Os alunos poderão ampliar os conhecimentos a partir de casos como o julgamento de Saddam Hussein.

 

2. Direito Administrativo

Na Unesp Aberta, o estudante terá conhecimentos no curso de Direito Administrativo sobre gestão pública eficiente, controle interno e cumprimento das normas. Além disso, a formação também mostra como evitar desperdícios de verbas e desvios. A capacitação é sem tutoria e sem certificação.

 

3. Introdução ao Direito Constitucional

Disponível na plataforma Saberes, do Senado Federal, o curso “Introdução ao Direito Constitucional” traz os módulos com Constitucionalismo e Constituições Brasileiras, Elementos de Teoria da Constituição e Direitos e Garantias fundamentais. A capacitação tem duração de 40h.

 

4. Lei de acesso à informação

O curso sobre a “Lei de acesso à informação” está disponível pelo Senado. As aulas trazem o conteúdo baseado na Lei nº 12.527/2011 que transforma o acesso às informações públicas em um direito constitucional.

 

5. Introdução ao Direito do Consumidor

O curso “Introdução ao Direito do Consumidor” pela plataforma Saberes trata sobre a Constituição Federal e o Código de Defesa do Consumidor. O conteúdo programático conta com assuntos sobre aspectos introdutórios, a responsabilidade civil nas relações de consumo, publicidade no direito do consumidor, práticas abusivas, banco de dados de consumidores e defesa do consumidor em juízo.

 

 

Bolsa de estudo para o curso de direito

 

Interessados em fazer a faculdade de direito podem aproveitar a oportunidade das bolsas de estudo do programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil. O estudante consegue um desconto nas mensalidades de até 70% em diversas instituições particulares em todo país. A inscrição é gratuita por meio do site do programa.

 

 

Comentários (0)