Divulgado resultado da 1ª fase de seleção de brigadistas para o Naturatins

Na próxima quarta-feira, 19, às 9h, os candidatos que se inscreveram farão os testes de caráter eliminatórios e classificatórios

Os candidatos aprovados vão atuar nas Unidades de Conservação do estado
Descrição: Os candidatos aprovados vão atuar nas Unidades de Conservação do estado Crédito: Marcel de Paula

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) divulgou nesta segunda-feira, 17, o resultado da 1ª fase da seleção dos brigadistas que vão atuar na Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, nas Unidades de Conservação de Proteção Integral e seus entornos.Consulte o arquivo aqui com os nomes.

 

Na próxima quarta-feira, 19, às 9h, os candidatos que se inscreveram para o Centro de Fauna do Tocantins (Cefau) e para a Área de Proteção Ambiental (APA) do Lago, localizada em Luzimangues, deverão se apresentar na sede no Naturatins em Palmas para realizarem o Teste de Aptidão Física (TAF) e o Teste de Habilidades e Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA), de caráter classificatório. Os demais farão testes nos Parques, APAs e Monaf.

 

Nesta oportunidade deverão apresentar um atestado médico que o habilite a desenvolver esforços físicos.

 

Contratos

 

São 60 brigadistas selecionados para atuar no Estado, na Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, nas Unidades de Conservação de Proteção Integral e seus entornos. Para trabalhar 40 horas semanais, o brigadista terá um salário de R$ 1.000,00 mensais.

 

Os candidatos aprovados serão contratados baseados na Lei Federal nº 8.745/93 e na Lei Estadual nº 1.978/08, para exercer atividades por um período de até seis meses, ou seja, dentro do período de estiagem no Estado.

Comentários (0)