Dr. Pina, fundador do GOTE no TO, perde a vida para a Covid-19 aos 61 anos em Palmas

João Luiz Pompeu de Pina, mais conhecido como Dr. Pina, fundou o Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil no Tocantins e foi também delegado-geral da PC. Ele estava aposentado desde 2017

Crédito: Divulgação

Faleceu nesta terça-feira, 15, em Palmas, o delegado aposentado da Polícia Civil do Tocantins e fundador do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) no Estado, João Luiz  Pompeu de Pina, aos 61 anos, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

 

Conforme informações, Pina estava internado em um hospital da Capital para realizar o tratamento da doença, mas não resistiu à luta. O velório foi realizado das 9h às 12h na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL), em Palmas, e em seguida houve cortejo para o cemitério Jardim das Acácias, onde o corpo foi sepultado.

 

À frente do GOTE participou de operações de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, atuou também como delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins em 2011, em várias delegacias especializadas, ficou à frente da Delegacia Especializada de Repressão Contra Concessionárias de Serviços Públicos (DRCSP), onde lutou contra crimes contra a administração pública. Pina se aposentou quando estava na Academia de Polícia da Escola Superior de Polícia (Espol), em 2017.

 

Em nota, o GOTE prestou homenagem ao delegado aposentado. "Ele lutou bravamente contra essa doença, enfrentou como tudo que sempre enfrentou em sua vida, batalhou com valentia e força até o último momento, sendo forte, valente e heróico, assim como conhecemos. Nosso grande amigo, o querido Dr. Pina, que também era conhecido como Pompeu para alguns e João para outros, mas para nós da família Harpia era o nosso pai, o grande herói fundador desta Unidade", diz um trecho da nota.

 

Notas de pesar

 

Vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa: Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do delegado aposentado João Luiz Pompeu de Pina, ocorrida na madrugada desta terça-feira (15). Dr. Pina, como era conhecido, foi o fundador do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), no Tocantins, o qual ficou no comando por alguns anos como diretor do grupo e ex-delegado Geral da Polícia Civil, aposentado (desde dezembro 2017). Ele deixa a esposa um filho. Neste momento de luto me solidarizo com a dor dos familiares, policiais e amigos, diante desta perda irreparável. Peço a Deus que em sua infinita misericórdia lhes dê o conforto necessário.

Comentários (0)