Em Brasília, secretário da Segurança diz que repasses nacional são reduzidos

Cristiano Sampaio representou o Colegiado Nacional de Secretários de Segurança Pública e fez uma apresentação sobre a situação do setor no País

Crédito: SSP Divulgação

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, demonstrou preocupação com a redução dos recursos para o setor e disse que é preciso um esforço conjunto para assegurar o repasse do que está sendo arrecadado. Ele expôs a situação nesta terça-feira, 8, em Brasília (DF), do VII Fórum Nacional de Governadores.

 

“Expusemos durante a reunião de hoje, a situação do financiamento da Segurança Pública no Brasil, mostrando que, os recursos estimados ao Fundo Nacional tem sido valores extremamente reduzidos e que para o ano que vem serão ainda menores. Então se não houver um esforço agora para garantir o repasse, ao menos do recurso que está sendo arrecadado, vamos perder uma ótima oportunidade de fortalecer o trabalho da segurança pública”, ressaltou.

 

O evento reuniu chefes do Executivo de todas as unidades da Federação e abordou, entre outros assuntos, temas como o Pacto Federativo, a Reforma Tributária, a securitização e o Plano de Equilíbrio Fiscal.

 

Acompanhando o governador Mauro Carlesse, o secretário Cristiano Sampaio, que representou o Colegiado Nacional de Secretários de Segurança Pública, fez uma apresentação durante o Fórum, onde demonstrou dados sobre os investimentos feitos na segurança pública nos últimos anos.

 

Outros temas abordados no Fórum foram a Reforma da Previdência, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 

O anfitrião dessa sétima edição foi o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e, como coanfitriões, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Comentários (0)